Dual Study vence o prêmio Mentes Brilhantes, da VWCO

FDB-noticia-topo-dual

Em meados de abril, o Dual Study, modelo de ensino adotado nas Faculdades Dom Bosco que combina aprendizado teórico na graduação e vivência prática nas empresas parceiras desde o início do curso, foi premiado no Programa Mentes Brilhantes, da Volkswagen Caminhões e Ônibus. A iniciativa foi contemplada com o Prêmio Pessoas, na categoria Espírito de Equipe.

Projetado para estudantes de alta performance, o Dual Study foi concebido na Alemanha, onde é largamente difundido. Sua implantação nas Faculdades Dom Bosco foi pioneira no Brasil e conta com o apoio da rede Duale Hochschule Latinoamérica – DHLA, da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha – AHK/RJ e de diversas empresas instaladas no sul-fluminense, entre elas a própria VWCO, que é parceira master, a AGEVAP, BMB, Grupo SEB, Grupo Saint Gobain, Guardian, Iochpe Maxion, Multiterminais e a TV Rio Sul.

Aluna do Dual pela VWCO, Laisa Cotrim também teve destaque na premiação. Em 2021, ela e sua equipe desenvolveram e implementaram na planta de Resende o Mente Saudável. A ação nasceu da compreensão dos impactos gerados pela pandemia na qualidade de vida das pessoas, e foi uma das finalistas entre as mais de 200 inscritas. Além do Mentes Brilhantes, Laisa também chegou à final do Prêmio Ser Humano, da ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos).

O Dual Study foi inscrito no prêmio por Augusto Runte, responsável pelo programa dentro da Volkswagen. Nas Faculdades Dom Bosco, ele é coordenado pelo professor Washington Lemos. “É uma honra ter o nosso trabalho reconhecido. E só o fato da Laisa ter sido finalista já é uma grande conquista, e mostra a relevância dos projetos desenvolvidos pelos alunos Dual dentro das empresas”, comentou o professor.