Tecnologia em Marketing Digital

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing Digital proporciona uma formação centrada no desenvolvimento de habilidades de gerenciamento e planejamento estratégico sobre produtos e serviços. O curso pretende prover embasamento teórico e prático suficiente para a construção dos conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias ao profissional de Marketing, contribuindo com a qualidade dos serviços prestados à sociedade.

O Curso oferece certificações intermediárias que auxiliam na inserção do aluno no mercado de trabalho. São duas certificações:

  • Assistente de Pesquisa (ao final do segundo período)
  • Assistente de Marketing  (ao final do terceiro período)

Algumas competências necessárias para um estudante e futuro profissional de Marketing Digital são: boa comunicação, estar atento às tendências, possuir domínio de redes sociais, acompanhar a evolução da internet e as suas ferramentas pode ser muito importante.

O tecnólogo em Marketing Digital poderá trabalhar em qualquer tipo de organização, desde grandes empresas até órgãos públicos e institutos de pesquisa. Presta assessoria a pequenas e médias organizações, tendo como principal função promover a marca dos produtos em mídias sociais.

As principais áreas de atuação são as agências de comunicação e publicidade. No entanto, o curso traz a inovação que o mercado requer, abrindo assim espaço para empresas de pequeno, médio e grande porte possibilitando também outras especializações, como:

  • Marketing de Conteúdo
  • Automação de Marketing
  • CRM
  • SEO
  • Digital Advertising
  • Social Media
  • Analytics

Agência Experimental de Propaganda

agencia

Possui uma estrutura onde os alunos podem vivenciar as diversas etapas do processo publicitário, da criação e produção à veiculação nos diversos suportes midiáticos, experimentando em projetos reais.

 Estúdios de vídeo e fotografia

nic 1

 

Web Rádio Estação AEDB

O curso conta com uma WEB Rádio, onde todo conhecimento de radiodifusão pode ser assimilado com a participação dos alunos na programação.

Ilha de edição audiovisual 

Laboratórios de informática

São 9 laboratórios de informática, com softwares específicos para as atividades de Computação Gráfica entre outras.

NOME
REG. TRAB.
TÍTULAÇÃO 
FORMAÇÃO NA GRADUAÇÃO
AREA DA TlTULAÇÃO
 Ana Lúcia Correa de Souza  Horista  Mestra  BACHARELA EM COMUNICAÇÃO SOCIAL – JORNALISMO MESTRE EM COMUNICAÇÃO
E CULTURA
 Carlos André Gonçalves  Tempo Integral  Mestre  BACHAREL EM COMUNICAÇÃO SOCIAL – PUBLICIDADE E PROPAGANDA MESTRE EM COMUNICAÇÃO
 Cristiana Fernandes  Horista  Doutora  BACHARELA EM DESENHO INDUSTRIAL DOUTORA EM DESIGN
 Erica Costa Duarte Tempo Integral  Doutora  LICENCIADA EM LETRAS  DOUTORA EM LITERATURA COMPARADA
 Flávia Gabriela da Costa Rosa  Horista  Doutora  BACHARELA EM COMUNICAÇÃO SOCIAL – JORNALISMO DOUTORA EM COMUNICAÇÃO E CULTURA
 Gisele Américo Soares  Horista  Doutora  LICENCIADA EM MATEMÁTICA  DOUTORA EM EDUCAÇÃO
 Guilherme Pereira Ragazzo  Horista  Especialista   BACHAREL EM DESIGN  MBA EM GESTÃO DE MARKETING E NEGÓCIOS
 Ivan José Vianna de Freitas  Horista  Especialista  BACHAREL EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE MARKETING DIGITAL
Jeferson Diego da Silva  Horista  Mestre BACHAREL EM RÁDIO, TV E INTERNET MESTRE EM DESIGN
 Juliane Dias Coelho de Araújo Horista  Mestra BACHARELA EM ADMINISTRAÇÃO MESTRA EM ADMINISTRAÇÃO
 Maria Aparecida Cunha  Tempo Integral  Mestra  BACHARELA EM COMUNICAÇÃO SOCIAL – PUBLICIDADE E PROPAGANDA  MESTRE EM COMUNICAÇÃO E CULTURA
Marília Rios de Paula  Tempo Integral Doutora LICENCIADA EM MATEMÁTICA DOUTORA EM ENGENHARIA MECÂNICA
Mônica Mara da Silva  Tempo Parcial Mestra  BACHARELA EM CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO  MESTRA EM ENGENHARIA E SISTEMAS DE ENGENHARIA
 Patrícia Pimenta Fernandes  Horista Mestra BACHARELA EM COMUNICAÇÃO SOCIAL  MESTRA EM
MÍDIA E COTIDIANO
 Stefany Cunha Pereira de Souza  Horista Especialista  BACHARELA EM COMUNICAÇÃO SOCIAL  MBA EM MARKETING
 Wagner Pina Stoffel  Tempo Integral Mestre GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS MILITARES  MESTRE EM COMUNICAÇÃO
Módulo 1 – VIDA E CARREIRA Hora-aula/ano
    Vida e Carreira 120h
    Ferramentas de Gestão 80h
    Comunicação e Expressão 40h
    Conceitos de Inteligência de Dados 80h
    Manifesto de Marca 40h
    Apresentação Multimídia 40h
    Total 400h
 

 

Módulo 2 – PESQUISA E MERCADO Hora-aula/ano
    Pesquisa de Mercado 80h
    Probabilidade e Estatística 80h
    Comportamento e Práticas do Consumo 80h
    Gestão de Negócios e Finanças 40h
    Empreendedorismo Social 40h
     Ações Extensionistas I 80h
    Total 400h

 

Módulo 3 – MARKETING Hora-aula/ano
    Marketing Estratégico 80h
    Comunicação Integrada de Marketing 80h
    Gerenciamento de Marcas 40h
    Inteligência de Mercado 40h
    Criatividade e Inovação 40h
    Sociologia 40h
   Ações Extensionistas II 80h
   Total 400h

 

Módulo 4 – MARKETING DIGITAL Hora-aula/ano
    Gestão em Marketing Digital 40h
    Gestão em Redes Sociais 40h
    Design Digital 40h
    Produção Multimídia 40h
    Branded Content 40h
    Marketing de Influência 40h
    Mídia Programática 40h
    Ética na Comunicação Digital 40h
    Projetos Experimentais 80h
    Total 400h

 

Atividades Complementares – 80h

 

 

cidinha Profa. Me. Maria Aparecida Ladeira da Cunha
cidinha.cunha@aedb.brCoordenação de Comunicação Social,
Tecnologia em Produção Multimídia e Tecnologia em Marketing Digital
(24) 3383-9051 | 9 9998-2790

 

Horário de Atendimento

SEG TER QUA QUI SEX
17h às 22h30 18h às 19h 17h às 22h30 18h às 19h 18h às 19h

 

Se nenhum destes horários lhe atende, envie um email para que possamos marcar em outro dia e horário.