Tecnologia em Produção Multimídia

O Curso Superior de Tecnologia em Produção Multimídia proporciona uma formação centrada na produção de conteúdos digitais, tendo como base o desenvolvimento de competências como edição de áudio, fotografia e vídeo.

O Curso oferece certificações intermediárias que auxiliam na inserção do aluno no mercado de trabalho. São duas certificações:

  • Produção audiovisual (ao final do segundo período)
  • Criação e Direção de Arte (ao final do terceiro período)

O principal objetivo é trabalhar aspectos da tecnologia, criação e interatividade, buscando atender aos propósitos da área de Produção Multimídia.

Perfil do Profissional

• Desenvolver projetos multimídia com enfoque comercial e institucional.
• Acompanhar as inovações do mercado e desenvolver boa capacidade de expressão oral e escrita.
• Aprender a usar o raciocínio criativo e lógico em questões empresariais além de possuir visão crítica e analítica.
• Conhecer todas as etapas de criação de um projeto multimídia.
• Saber conduzir equipes aos objetivos.
• Pensar estrategicamente e manter-se atualizado sobre as tendências do mercado.
• Saber apresentar projetos com eficácia.
• Conhecer e respeitar o código de conduta de uma organização.
• Trabalhar em grupo ou equipes de forma colaborativa.
• Ser empreendedor e conhece os princípios éticos.

O tecnólogo em Produção Multimídia poderá trabalhar como diretor de web-arte, produtor de áudio, produtor de imagens, animação 2D e 3D, arte finalista, projetista de mídias interativas, gestor de mídia digital, webmarketing, ilustrador digital, programador visual de mídia digital.

  • Agências de publicidade
  • Setor de publicidade de empresas, instituições e órgãos públicos
  • Gráficas e editoras
  • Meios de comunicação: TV, rádio, cinema, imprensa

Agência Experimental de Propaganda

agencia

Possui uma estrutura onde os alunos podem vivenciar as diversas etapas do processo publicitário, da criação e produção à veiculação nos diversos suportes midiáticos, experimentando em projetos reais.

 Estúdios de vídeo e fotografia

nic 1

 

Web Rádio Estação AEDB

O curso conta com uma WEB Rádio, onde todo conhecimento de radiodifusão pode ser assimilado com a participação dos alunos na programação.

Ilha de edição audiovisual 

Laboratórios de informática

São 9 laboratórios de informática, com softwares específicos para as atividades de Computação Gráfica entre outras.

NOME
REG. TRAB.
TÍTULAÇÃO 
FORMAÇÃO NA GRADUAÇÃO
AREA DA TlTULAÇÃO
 Ana Lúcia Correa de Souza  Horista  Mestra  BACHARELA EM COMUNICAÇÃO SOCIAL – JORNALISMO MESTRE EM COMUNICAÇÃO
E CULTURA
 Carlos André Gonçalves  Tempo Integral  Mestre  BACHAREL EM COMUNICAÇÃO SOCIAL – PUBLICIDADE E PROPAGANDA MESTRE EM COMUNICAÇÃO
 Cristiana Fernandes  Horista  Doutora  BACHARELA EM DESENHO INDUSTRIAL DOUTORA EM DESIGN
 Erica Costa Duarte Tempo Integral  Doutora  LICENCIADA EM LETRAS  DOUTORA EM LITERATURA COMPARADA
 Flávia Gabriela da Costa Rosa  Horista  Doutora  BACHARELA EM COMUNICAÇÃO SOCIAL – JORNALISMO DOUTORA EM COMUNICAÇÃO E CULTURA
 Gisele Américo Soares  Horista  Doutora  LICENCIADA EM MATEMÁTICA  DOUTORA EM EDUCAÇÃO
 Guilherme Pereira Ragazzo  Horista  Especialista   BACHAREL EM DESIGN  MBA EM GESTÃO DE MARKETING E NEGÓCIOS
 Ivan José Vianna de Freitas  Horista  Especialista  BACHAREL EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE MARKETING DIGITAL
Jeferson Diego da Silva  Horista  Mestre BACHAREL EM RÁDIO, TV E INTERNET MESTRE EM DESIGN
 Juliane Dias Coelho de Araújo Horista  Mestra BACHARELA EM ADMINISTRAÇÃO MESTRA EM ADMINISTRAÇÃO
 Maria Aparecida Cunha  Tempo Integral  Mestra  BACHARELA EM COMUNICAÇÃO SOCIAL – PUBLICIDADE E PROPAGANDA  MESTRE EM COMUNICAÇÃO E CULTURA
Marília Rios de Paula  Tempo Integral Doutora LICENCIADA EM MATEMÁTICA DOUTORA EM ENGENHARIA MECÂNICA
Mônica Mara da Silva  Tempo Parcial Mestra  BACHARELA EM CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO  MESTRA EM ENGENHARIA E SISTEMAS DE ENGENHARIA
 Patrícia Pimenta Fernandes  Horista Mestra BACHARELA EM COMUNICAÇÃO SOCIAL  MESTRA EM
MÍDIA E COTIDIANO
 Stefany Cunha Pereira de Souza  Horista Especialista  BACHARELA EM COMUNICAÇÃO SOCIAL  MBA EM MARKETING
 Wagner Pina Stoffel  Tempo Integral Mestre GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS MILITARES  MESTRE EM COMUNICAÇÃO
Módulo 1 – VIDA E CARREIRA Hora-aula/ano
    Vida e Carreira 120h
    Ferramentas de Gestão 80h
    Comunicação e Expressão 40h
    Conceitos de Inteligência de Dados 80h
    Manifesto de Marca 40h
    Apresentação Multimídia 40h
    Total 400h
 

 

Módulo 2 – PRODUÇÃO Hora-aula/ano
    Comunicação, Arte e Cultura (Estética e Semiótica) 80h
    Fotografia 80h
    Produção de Vídeo 40h
    Produção de Áudio 40h
    Produção de Animação 40h
     Produção Gráfica 80h
    Ações Extensionistas I 80h

 

Módulo 3 – DIREÇÃO DE ARTE Hora-aula/ano
    Direção de Arte e Computação Gráfica 80h
    Criação e Redação Publicitária 80h
    Teoria da Comunicação 80h
    Promoção e Merchandising 40h
    Criatividade e Inovação 40h
    Ações Extensionistas II 80h
    Total 400h

 

Módulo 4 – PRODUÇÃO DIGITAL Hora-aula/ano
    Gestão em Marketing Digital 40h
    Gestão em Redes Sociais 40h
    Design Digital 40h
    Produção Multimídia 40h
    Branded Content 40h
    Ética na Comunicação Digital 40h
    Produção de Animação 3D 80h
    Projetos Experimentais 80h
   Total 400h

Atividades Complementares – 80h

 

 

cidinha Profa. Me. Maria Aparecida Ladeira da Cunha
cidinha.cunha@aedb.brCoordenação de Comunicação Social,
Tecnologia em Produção Multimídia e Tecnologia em Marketing Digital
(24) 3383-9051 | 9 9998-2790

 

Horário de Atendimento

SEG TER QUA QUI SEX
17h às 22h30 18h às 19h 17h às 22h30 18h às 19h 18h às 19h

 

Se nenhum destes horários lhe atende, envie um email para que possamos marcar em outro dia e horário.