: Chamada de trabalhos v. 1, n. 1 (2015)

Publicação semestral, em formato eletrônico, da Associação Educacional Dom Bosco (AEDB), de Resende/RJ, a revista tem por objetivo ser um fórum de divulgação e discussão de pesquisas que ofereçam contribuições práticas e/ou reflexivas inovadoras, realizadas no Brasil e/ou em outros países.

A revista está aberta a contribuições de pesquisadores da área da Comunicação e afins e tem como linha editorial a abordagem de temas relevantes sobre Estudos em Linguagem, Comunicação, Cultura e Mercado, especialmente aqueles que  compreendem a comunicação como processo e prática sociocultural complexa, focados na comunicação contemporânea e suas implicações sociais, culturais e tecnológicas.

Por seu caráter interdisciplinar, a revista também aceita trabalhos oriundos de pesquisas inseridas na área de Ciências Sociais Aplicadas I, além da área de Linguística, Letras e Artes, desde que privilegiem a dimensão comunicacional.

A publicação aceita textos de doutores, mestres e doutorandos. Os textos devem ser originais e inéditos. Mestrandos e graduados podem publicar desde que em co-autoria com mestres ou doutores. Os textos podem ser enviados em português, espanhol ou inglês.

O Conselho Editorial é composto por renomados doutores de diversas instituições do Brasil, que atuam de forma relevante no campo da Comunicação e nas áreas abrangidas pela publicação.

Após o fechamento da edição de lançamento, o sistema ficará aberto em fluxo contínuo.

As Políticas Editorais e normas para formatação dos trabalhos estão disponíveis em http://www.aedb.br/publicacoes/index.php/comunicacao/about/editorialPolicies

Contamos com a indicação da publicação em suas instituições, assim como com a participação de todos os colegas.

Gestão Editorial
Curso de Comunicação Social

Realização
AEDB - Associação Educacional Dom Bosco

Apoio Científico
CPGE - Centro de Pesquisa e Pós-Graduação e Extensão