O impacto da tradição e da historiografia no ensino do conceito de desconstrução para a Comunicação

Juliano Rodrigues Pimentel

Resumo


O tema deste estudo é o ensino da desconstrução. Notou-se uma ausência de artigos sobre o ensino em nível superior da Comunicação, por isso elaborou-se uma reflexão sobre o impacto dos conceitos de tradição e historiografia no ensino da desconstrução. A discussão abordou a legitimação historiográfica de uma tradição e a desconstrução como a ruptura de uma hegemonia legitimada pela historiografia. Os resultados contemplam um modelo de ensino do conceito com sugestões teóricas e metodológicas.


Texto completo:

[ PDF ]

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2015 Juliano Rodrigues Pimentel

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

ISSN 2448-2676  | Copyright © 2016 AEDB

Revista QUANTA - Comunicação e Cultura: publicação semestral da Associação Educacional Dom Bosco (AEDB), de Resende/RJ.

Av. Cel Prof. Antonio Esteves, nº 01 | Campo de Aviação - CEP: 27.523-000 | Resende/RJ, Brasil
tel/fax: 55 24 3383-9000 | e-mail: revistaquanta@aedb.br

 

 

Exceto onde especificado diferentemente, o conteúdo publicado neste periódico é
distribuído sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.