Administração Estratégica

Artigo:
A Contribuição do Balanced Scorecard para ampliação da Gestão Participativa em Organizações Militares: possibilidades e limitações
Autor(es):
Luiz Henrique Rodrigues da Silva, Sergio Carlos de Sousa Pereira

Artigo:
A Gestão do Produto e a Percepção do Consumidor: O Caso de um Posto da Petrobrás
Autor(es):
Marconi Freitas da Costa, Albaneide Santos Araújo e Thatiana Gomes Menezes da Costa

Artigo:
A PERCEPÇÃO DOS DIFERENCIAIS COMPETITIVOS NO COOPERATIVISMO DE CRÉDITO
Autor(es):
Márcio Antônio Bertosso, Karine Marosin Lótici, Clairton Tadeu Bidtinger da Silva, Valquíria Paza

Artigo:
A Teoria do Disco Invertido como Sustentáculo da Competitividade para a Estratégia Corporativa
Autor(es):
Antonio Geraldo Harb e Iana Cavalcante de Oliveira

Artigo:
Análise da maturidade em gestão de projetos: aplicação do modelo PMMM em fornecedores da indústria automobilística
Autor(es):
Jurandir Peinado, Jean Herbert Chiquini da Costa

Artigo:
Análise das Estratégias de planos de ação APLs de Confecção do Brasil: pesquisa documental do SEBRAE
Autor(es):
Yslene Rocha Kachba, Caroline Rodrigues Vaz, João Luiz Kovaleski

Artigo:
Análise do Comportamento do Cliente no Processo de Compra Imobiliária de Maceió
Autor(es):
Lucas Loureiro de Barros Lima, Carla Patricia da Silva Souza e José Carlos Carvalho Silveira

Artigo:
Aplicação do Technology Roadmapping em empresa automobilística
Autor(es):
Aparecida Rogéria Pereira Silva,Claudia Cristina de Andrade e Luciana de Lima Monti

Artigo:
As Falhas no Setor de Serviços: um estudo exploratório
Autor(es):
Aline Regina Santos, Jane Iara Pereira da Costa, Josué Alexandre Sander

Artigo:
As práticas de gestão de uma revendedora de automóveis no Distrito Federal e o modelo apresentado pelo Balanced Scorecard
Autor(es):
Marcio Silva do Nascimento; Sebastião Eustáquio Pereira; Paulo Cesar Chagas; Alberto Shigueru Matsumoto; Abdelkader Bourahli

Artigo:
BALANCED SCORECARD: INDICADORES DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA UTILIZADOS NO BANCO HSBC
Autor(es):
Léo Raifur, Esmael Almeida Machado, Andrea Paula Segatto-Mendes, Renata Redi e Rafael Borges Morch

Artigo:
Comportamento Relacional: além das compras repetidas?
Autor(es):
Aline Regina Santos, Jane Iara Pereira da Costa, Olga Regina Cardoso

Artigo:
Conflitos Funcionais no Relacionamento entre Fabricante e Distribuidores
Autor(es):
Marcia Rohr da Cruz, Patricia Padrilha Lima, Maria Emilia Camargo e Eliana Andréa Severo

Artigo:
Contribuição do Sistema de Gestão Integrado para empresas prestadoras de serviços
Autor(es):
Aline Rodrigues Gomes Damasceno, Heliton Eleandro de Moura Damasceno,Rosely Ap. Dias Mascarenhas e José Glênio M. de Barros

Artigo:
Contribuição do Sistema de Gestão Integrado para empresas prestadoras de serviços
Autor(es):
Aline Rodrigues Gomes Damasceno, Heliton Eleandro de Moura Damasceno,Rosely Ap. Dias Mascarenhas e José Glênio M. de Barros

Artigo:
Contribuições para Escolha de Caminhos Estratégicos em Empresas de Telefonia Celular: Ouvindo a Voz do Público Adolescente
Autor(es):
Daniela Abrantes Ferreira, Maria de Lourdes Cardoso Valente, Verônica Feder Mayer, Marina Dias de Faria

Artigo:
Correspondentes bancários: tecnologia e inovação contribuindo para a inclusão social e resultado dos bancos
Autor(es):
Mauro Campello e Juliana Sevilha G Oliveira

Artigo:
DISCLOSURE DA ESTRATÉGIA EM RELATÓRIOS ANUAIS NO ANO DE 2006: UM ESTUDO ENTRE PAÍSES COMMON LAW E CIVIL LAW
Autor(es):
Giuliana Bronzoni Liberato, Marcelo S. Pagliarussi

Artigo:
Entre a qualidade e a (in)satisfação dos clientes: uma contribuição para a gestão educacional
Autor(es):
Manuela Rösing Agostini, Maria Emilia Camargo, Elisa Helena Goldoni

Artigo:
Estratégia e Competitividade no Varejo: o Estudo do Setor de Grandes Shopping Centers na Cidade de Salvador, Bahia
Autor(es):
Sandro Coelho Moreira Pinto, Augusto de Oliveira Monteiro e Lucas Santos Cerqueira

Artigo:
Estratégia: Compreensão do Conceito por Executivos e possivelmente Induzida nas Organizações
Autor(es):
Ana Carolina Veronico Coquemala Telles, Renato Telles

Artigo:
Estratégias Competitivas de IES Privadas Capixabas: Uma Análise Setorial dos Cursos de Administração
Autor(es):
Rafael da Silva Galveas Oliveira; Alvaro Bruno Cyrino; Annor da Silva Junior e Priscilla de Oliveira Martins

Artigo:
Estratégias de Marketing Cultural e Promoção de Eventos de Música para Formação e Consolidação de Imagem Corporativa
Autor(es):
Marina Dias de Faria, Ana Medina de Melo, Bianca França Medeiros, Daniela Abrantes Ferreira e José Luis Felicio Carvalho

Artigo:
Estratégias de marketing internacional e produtos de vestuário Made in Bahia
Autor(es):
Bernardo Costa, Bruno Rodrigues Silva e Rodrigo Ladeira

Artigo:
Estratégias de Seguradoras no Mercado de Previdência Complementar: Ensaio Teórico sob a Perspectiva da Escola do Poder
Autor(es):
Leandro Emygdio de Negreiros e José Luis Felicio Carvalho

Artigo:
Estratégias para Internacionalização de Empresas com Atuação em Redes: um estudo exploratório em um consórcio de exportação no setor de confecções
Autor(es):
Patrícia Trindade Caldas, Ana Cecília Feitosa de Vasconcelos, Elisabeth de Oliveira Andrade e Gesinaldo Ataíde Cândido.

Artigo:
ESTUDO DAS VARIÁVEIS DE RELACIONAMENTO PARA CRIAÇÃO DE UM PLANO ESTRATÉGICO DE MARKETING EM UMA COOPERATIVA
Autor(es):
Benísio Roque Rodrigues, Juliana Flores, Sandro Ergang

Artigo:
Geração de Energia: um Estudo Sobre a Estratégia das Principais Empresas do Setor Elétrico no Brasil
Autor(es):
Deividy Attila Marcelino

Artigo:
GESTÃO DE MARCA: UMA ANÁLISE COMPARADA DE TRÊS ORGANIZAÇÕES OPERANDO NO SETOR ESPORTIVO BRASILEIRO.
Autor(es):
Renato Telles, Ana Carolina Veronico Coquemala Telles

Artigo:
Importância da Auditoria Externa na Gestão de uma Empresa – Estudo de Caso em uma Empresa Pública-Militar.
Autor(es):
Fernanda Schwacke Cabral Moreira, Carlos Francisco Simões Gomes

Artigo:
Incubadoras tecnológicas, ambientes de convergência de empreendedorismo, inovação e relações universidade-empresa: um estudo de caso na Incubadora Tecnológica de Caxias do Sul
Autor(es):
Antor Beltrame, Maria Emilia Camargo

Artigo:
Influências no Desenvolvimento do Empreendedorismo Corporativo
Autor(es):
Maria Cristina Carvalho e Ronaldo Sales Abranches

Artigo:
Inovação em Serviços: Análise Multicasos em uma Organização Hoteleira
Autor(es):
Claudia Fernanda Franceschi Klement, Abraham Sin Oih Yu

Artigo:
Inovação em Serviços: Importância da Tecnologia de Informação
Autor(es):
Claudia Fernanda Franceschi Klement, Abraham Sin Oih Yu

Artigo:
Inovação Radical das Plantas Transgênicas e Comunicação Organizacional - um Estudo de Caso
Autor(es):
Mariane Figueira, Joel Yutaka Sugano, Ricardo de Souza Sette, André Luiz Zambalde

Artigo:
Internacionalizacao de Empresas - Estudo de Caso de uma empresa exportadora de Software
Autor(es):
Lucas Santos Cerqueira, Silvio Vanderlei Araujo

Artigo:
Internacionalização de pequenas e médias empresas brasileiras: Opções estratégicas no segmento de fruticultura
Autor(es):
Roberto Nogueira Vianna, Carlos Sergio Monteiro do Rego, Rodrigo Ladeira

Artigo:
Modelagem da Fidelidade dos Clientes com a Academia em que Praticam Esportes: uma Aplicação do Modelo de Regressão Logística.
Autor(es):
Giovani Glaucio de Oliveira Costa

Artigo:
Modelo de Avaliação da Qualidade proposto às emissoras de Rádio
Autor(es):
Silvana Ligia Vincenzi Bortolotti, Paula Santos Ceryno

Artigo:
Modelos de gestão em Organizações Não-governamentais: Da gestão original à gestão estratégica
Autor(es):
Allyne Cristine de Queiroga Casimiro, Lucia Santana de Freitas

Artigo:
Monitoramento do ambiente: um estudo sobre a utilização dos recursos de informação na pequena empresa
Autor(es):
Robson Freire, Júlio Sérgio Lima, Lélia Maria Scabernatti, Rogério de Jesus Freire,

Artigo:
O Desafio do Marketing para Micro Pequenas Empresas de Base Tecnológica-MPEBTs: Estudo de Caso na Incubadora de Empresas CENTEV/UFV
Autor(es):
Ronise Suzuki de Oliveira, Afonso Augusto T.deF. C. de Lima, Andreia Aparecida Albino e Maria de Fatima de Santos Diniz

Artigo:
O Investimento Brasileiro Direto no Exterior segue Uppsala? Uma Análise Econométrica
Autor(es):
Frederico Araujo Turolla e Mario Antonio Margarido

Artigo:
O marketing cultural como estratégia de relacionamento com clientes
Autor(es):
Dennis Hanson

Artigo:
O marketing de lugares e suas implicações na revitalização de áreas urbanas: estudos de casos nas cidades de Belém, Brasil e Arequipa, Peru
Autor(es):
Ana Paula Gomes Martins Pinto, Cecília Milagros Rosas Meneses

Artigo:
O uso do planejamento estratégico na gestão de uma empresa de pequeno porte no Rio de Janeiro: realidade ou ficção?
Autor(es):
Celso José de Campos, Cláudia Lima Félix e Vania Silva de Carvalho

Artigo:
Posicionamento Estratégico de Preços na Torrefação Varejista de Café: O Caso da Café Padre Victor, Localizada no Sul de Minas Gerais
Autor(es):
Miguel Velloso Lelo, Gabriel Murad Velloso Ferreira

Artigo:
Qualidade em serviços de atendimento ao consumidor (SAC)
Autor(es):
Daniella Ramos Lima do Nascimento e Gustavo da Silva Motta

Artigo:
Recursos Estratégicos no Processo de Internacionalização Empresarial: estudo no Setor da Carcinicultura do Estado do Ceará
Autor(es):
Francisca Marta Campêlo Lima e Sérgio Henrique Arruda Cavalcante Forte

Artigo:
Reflexões sobre Administração da Equipe de Vendas: Um diagnóstico sobre o perfil dos vendedores de uma Produtora de Vídeo
Autor(es):
Maria Lúcia Soares de Carvalho, André Luís Machado e Silvana Soares de Carvalho

Artigo:
Rumo a um Modelo de Compartilhamento do Conhecimento Organizacional em um Hospital Público
Autor(es):
Paulo Emanuel de Alencar Imbuzeiro, Duilio Cleto Marsiglia, Luciana Peixoto Santa Rita

Artigo:
Rumo a um modelo para o compartilhamento do conhecimento organizacional baseado em uma abordagem construtivista
Autor(es):
Luciana Peixoto Santa Rita, Marcio Henrique dos Santos Andrade, Paulo Emanuel de Alencar Imbuzeiro, Andréa Torres Barros Batinga de Mendonça, Luiz Alberto da Silva Correia

Artigo:
TEORIA COMPORTAMENTAL DE SKINNER E O PROCESSO DE TOMADA DE DECISÃO DE COMPRA DO CLIENTE
Autor(es):
Elvis Magno Da Silva, Vladas Urbanavicius, Roberval Rymer da Silva Carvalho

Artigo:
Tomadores de Decisões: Estilos que Fazem à Diferença
Autor(es):
Greice de Bem Noro,eduardo Abbade,luciano Mattana

Artigo:
Transferência de informação e conhecimento nas cadeias de autopeças elétricas reposição e perfis de alumínio para construção civil: um estudo comparativo
Autor(es):
Flávio Rangel, Marcos Travassos e Marco Antonio Pinheiro da Silveira.

Artigo:
Transparência na Administração Pública Municipal: Um estudo de caso sob a ótica dos fundamentos da Accountability
Autor(es):
Isac Pimentel Guimarães, Marcelo Rocha Oliveira, Lorena de Andrade Pinho, Lívia da Silva Modesto Rodrigues e Márcio Santos Sampaio

Artigo:
Um estudo comparativo de posicionamento de marca na perspectiva de consumidores do Brasil, EUA e França: O caso Havaianas.
Autor(es):
João Renato de S. C. Benazzi e Carla Mendes Oliveira

Artigo:
Um Estudo sobre as Estratégias de Fidelização de Instituições Bancárias
Autor(es):
Alberto Shigueru Matsumoto, Edson Kenji Kondo, José Maria de Oliveira, Marcelo dos Santos Sousa

Artigo:
Um modelo de análise estratégica para cooperações
Autor(es):
Andreas Dittmar Weise, Charles Albino Schultz, Rudimar Antunes da Rocha e Jacita Manfio da Rocha

Artigo:
Uma análise correlacional do Sistema Setorial de Inovação da Indústria Química
Autor(es):
Luciana Peixoto Santa Rita, Mainah Almeida de Paula e José Carlos Viana Filho

Artigo:
“Gerenciamento de Crise e Gerencia da Qualidade: Um estudo exploratório em duas organizações do segmento petroquímico brasileiro”
Autor(es):
Flavia Galindo, Heloisa Guimarães Peixoto Nogueira, Stella Regina Reis da Costa