Administração Estratégica

Artigo:
A Estratégia da Rede de Fast Food Habib’s – um Estudo de Caso
Autor(es):
José Lira de Oliveira Neto, Marcelo Coutinho de Almeida e Sérgio Henrique Arruda Cavalcante Forte

Artigo:
A Estratégia de Posicionamento da Rádio Mundial Am/fm Decorrente das Influências do Ambiente sobre o Mercado de Bens Simbólicos - Marketing e Crítica Retórica.
Autor(es):
Roberto Bazanini, Matheus Chang

Artigo:
A Experiência como Vantagem Competitiva para o Turismo
Autor(es):
André Meyer Coelho, Letícia Magno Ribeiro, Joaquim Rubens Fontes Filho

Artigo:
A Importância do Uso de Estratégias de Marketing para Obtenção de Vantagem Competitiva em Restaurantes: o Caso do Camarões Potiguar
Autor(es):
Ana Patrícia Rodrigues Leite e Luana de Oliveira Fernandes

Artigo:
A interação universidade-empresa através da incubadora de empresas de base universitária: a experiência da UFF
Autor(es):
Ana Cristina Silva Ribeiro e Emmanuel Paiva de Andrade

Artigo:
A Relação das Práticas Adotadas pela Gestão do Conhecimento com a Certificação Iso 9001:2000, o Porte e a Localização: um Estudo em Empresas Industriais
Autor(es):
Juselli de Castro Nazaré, Nadir Salvador, Antônio Paula Nascimento, Ricardo Daher Oliveira

Artigo:
A Utilização de Técnicas Multivariadas na Análise do Posicionamento e Segmentação de Empresas do Sistema Suplementar de Saúde
Autor(es):
Carlos Monteiro, Rodrigo Ladeira e Bruno Silva

Artigo:
A Visão de Futuro de uma Pré–incubadora de Empresas a Partir da Elaboração do Mapa Estratégico
Autor(es):
Valdas Urbanavicius Júnior; Jefferson Olegário de Paula; Rafael Prudenciano; Marcelo Lacerda Rezende

Artigo:
Administração Estratégica: Alinhamento da Estratégia de Negócio (en) e da Estratégia de Tecnologia da Informação (eti) em uma Instituição de Ensino Superior (ies) Catarinense
Autor(es):
Tulio Kleber Vicenzi, Amélia Silveira, Maria José Carvalho de Souza Domingues

Artigo:
Alianças Estratégicas na Construção Civil: o Subsetor de Edificações na Cidade de Salvador - Bahia
Autor(es):
Ana Cristina Barbosa de Souza Avelar, Augusto de Oliveira Monteiro

Artigo:
Ampliação do Modelo Teórico de Cenários de Serviços: uma Ferramenta de Marketing de Serviços
Autor(es):
Aline Regina Santos, Jane Iara Pereira da Costa, Olga Regina Cardoso, João Eugênio Cavallazzi

Artigo:
Análise da Competitividade das Micro, Pequenas e Médias Empresas do Setor Metal-mecânico da Região do Alto Jacuí/rs
Autor(es):
Fábio Dal-soto, Gilnei Luiz de Moura, José Carlos Severo Corrêa e Manoel do Nascimento Filho

Artigo:
Análise das Ações Estratégicas das Três Maiores Redes Varejistas Supermercadistas no Mercado Brasileiro
Autor(es):
José Roberto Ribas, José Geraldo Pereira Barbosa, José Luiz Trinta, Marivaldo Teixeira

Artigo:
Análise das Estratégias das Empresas do Setor de Confecções de Nova Friburgo: um Estudo Descritivo
Autor(es):
Cristiane Padrão Felizardo, Rodrigo Donato de Aquino e Rodrigo Tomassini

Artigo:
Análise dos Fatores de Competitividade do Setor de Confecção Mineiro
Autor(es):
Marco Aurélio Marques Ferreira, Bruno Tavares

Artigo:
Análise dos Motivos que Levam Empresas a Adotar Práticas de Governança Corporativa.
Autor(es):
Felipe Beys e Leonardo Rocha de Oliveira

Artigo:
As Ações de Responsabilidade Social como Elemento Estratégico da Cultura Organizacional – um Estudo em Empresas do Instituto Ethos.
Autor(es):
Roberto Bazanini, Suzana Bierrenbach, Matheus Chang, João Chang Jr., Marcos Antonio Gaspar

Artigo:
Aspectos Estratégicos do Processo de Decisão de Compra do Consumidor de Serviços: um Ensaio Teórico da Análise da Etapa de Pré-compra
Autor(es):
Miguel Rivera Peres Junior, Marcelo Ferreira Viana, Joel Yutaka Sugano e Cleber Carvalho de Castro

Artigo:
Atividade Exportadora: Fonte de Vantagem Competitiva?
Autor(es):
Gustavo Paiva Iamin

Artigo:
Avaliação do Potencial de Aplicação do Bsc em Mpe’s: uma Pesquisa-ação
Autor(es):
Valter Moreno e Luciana Carvalho

Artigo:
Benchmarking Enxuto e Mapeamento do Fluxo de Valor como Estratégia para Eliminar Desperdícios: Estudo de Caso em Indústria Têxtil
Autor(es):
Ana Julia Dal Forno, Dalvio Ferrari Tubino, Gilberto Onofre Pereira de Andrade

Artigo:
Cadeia Serviços-lucro: Modelo de Gestão Aplicado a Postos de Serviços
Autor(es):
Lucas Doria e Eric Cohen

Artigo:
Competitividade Sistêmica e Desenvolvimento Regional: um Estudo do Arranjo Produtivo Local de Turismo
Autor(es):
Luciana Peixoto Santa Rita, Claudia Maria Milito, Thiago Cavalcante Nascimento, Manuella de Oliveira Lima e Andréa Torres Barros Batinga de Mendonça

Artigo:
Construção de Cenários para o Setor Hospitalar: um Estudo no Estado de São Paulo
Autor(es):
Paulo César Gonçalves, João Maurício Gama Boaventura, Benny Kramer Costa, Fabio Martins Marques

Artigo:
Convergência da Qualidade na Prestação de Serviços Educacionais: Concepção da Qualidade na Visão da Empresa e na Visão do Consumidor em Instituição de Ensino Superior Privado
Autor(es):
Elisa Henning, Marlei Salete Mecca, Edson Pacheco Paladini e Romualdo Douglas Colauto

Artigo:
Criação e Entrega de Valor para o Agricultor: um Estudo no Mercado de Defensivos Agrícolas.
Autor(es):
Thelma Rocha, Luciana Florencio de Almeida e Geraldo Luciano Toledo

Artigo:
Desenvolvimento Local, Cidadania e Economia Social na Cidade de Duque de Caxias
Autor(es):
Vicente Eudes Veras da Silva

Artigo:
Designing, a Transformação do Design Estratégico
Autor(es):
Dennis Hanson; Rique Nitzsche

Artigo:
Desvendando a Capacidade de Inovação em Empresas de Alto Conteúdo Tecnológico
Autor(es):
Neila Conceição Viana da Cunha e Silvio Aparecido Dos Santos

Artigo:
Estratégia e Processo Decisório em Projetos de Marketing Cultural
Autor(es):
Claudio Santos Pinheiro, Gerson Oliveira Dos Anjos Junior, Maria José da Costa

Artigo:
Fatores Influenciadores da Intenção de Compra Online em Usuários Habituais de Internet
Autor(es):
Rogério Alves de Melo e Roberto Giro Moori

Artigo:
Fusões e Aquisições na Indústria Petroquímica: uma Análise Aquisição da Ipiranga pelo Consórcio Petrobrás-braskem-ultra
Autor(es):
Minadeo, Roberto e Camargos, Marcos Antonio de

Artigo:
Gerenciamento de Portfolio de Projetos Alinhado Aos Objetivos Estratégicos por Meio do Balanced Scorecard
Autor(es):
Alexandre Cassiano, Farhad Abdollayan

Artigo:
Gestão e Cultura: um Panorama dos Argumentos Pró e Contra
Autor(es):
Dennis Hanson

Artigo:
Gestão estratégica da informação: estudos em pequenas empresas
Autor(es):
Ana Laura Wiethaus Bigaton, Edison Fernandes Polo e Edmundo Escrivão Filho

Artigo:
Gestão Estratégica Sem Limites: o Perfil Empreendedor dos Imigrantes Chineses no Brasil.
Autor(es):
Jayr Figueiredo de Oliveira

Artigo:
Gutimpex em Busca de Reposicionamento no Mercado Internacional de Granitos
Autor(es):
Alexandre Silva Gonçalves e Yara Tarragó Vargas

Artigo:
Indústrias Criativas e Sua Relação com a Propriedade Intelectual
Autor(es):
Dennis Hanson; Maria Helena Teixeira da Silva Gomes

Artigo:
Intenção de Criar Associações Empresariais com Unidades de Produção de Hortifrutigranjeiros
Autor(es):
Carlos Otávio Zamberlan, Gilfredo Castagna, Vitor Francisco Schuch Jr., Camila Silva de Oliveira, João Fernando Zamberlan

Artigo:
Médicos, Administradores Hospitalares e Operadoras de Planos de Saúde no Mercado de Saúde Suplementar: Percepções de Qualidade no Atendimento Ao Cliente
Autor(es):
Paulo Burlamaqui e Mauricio Fogaça

Artigo:
Metodologia para Decisões Colegiadas: uma Aplicação na Indústria Farmacêutica
Autor(es):
Eduardo Picanço Cruz

Artigo:
Modelagem do Disco Invertido como Fator Diferencial de Competitividade Empresarial: um Estudo Multicaso
Autor(es):
Antonio Geraldo Harb e Iana Cavalcante de Oliveira

Artigo:
Modelo de Gestão da Manufatura para a Competição Global
Autor(es):
Marcos Ricardo Rosa Georges

Artigo:
Novas Posições no Mercado de Trabalho: Atuação no Terceiro Setor como Estratégia Dentro da Perspectiva da Carreira Proteana
Autor(es):
ângela Mello, Edison Mello Júnior e Virginia Aparecida Castro

Artigo:
Novos Rumos para a Estratégia: a Perspectiva de Prática Social
Autor(es):
Vinicius Araujo Pimenta e Fabiano Albino de Oliveira

Artigo:
O Processo de Inovação na Agropecuária Alpha
Autor(es):
Claudia Milito, Luciana Peixoto Santa Rita, Alessandre Guedes de Souza, Joubin Bashiri e Thiago Cavalcante Nascimento

Artigo:
O Uso do Modelo da Análise da Indústria para Definição de Estratégias de Atuação de Mercado: o Caso do Mercado Catarinense de Cachaça
Autor(es):
Lélis Balestrin Espartel, Márcia Dutra de Barcellos e Juliana Henriques Goularte

Artigo:
Orkut e Serviço de Atendimento Ao Cliente: Integrando Ferramentas
Autor(es):
Eduardo Picanço Cruz e Sabine Ott da Costa

Artigo:
Otimização Estratégica no Mercado Bancário: uma Aplicação da Teoria dos Jogos e da Programação Matemática
Autor(es):
Gustavo José de Guimarães e Souza e Renata Raposo Del-vecchio

Artigo:
Percepções de Clientes como Fundamento de Estratégias de Retenção em uma Ies Particular na Cidade do Rio de Janeiro
Autor(es):
Vânia Marques de Lima, Frederico A. de Carvalho

Artigo:
Práticas de Inteligência Competitiva em Organizações Participantes do Prêmio Delmiro Gouveia
Autor(es):
Raphael de Jesus Campos de Andrade, Paulo César de Sousa Batista, Fátima Evaneide Barbosa de Almeida

Artigo:
Praticas Gerenciais como Instrumento de Redução de Conflitos Entre Agentes
Autor(es):
Ronaldo A. Marques, Ricardo Daher Oliveira e Annor da Silva Junior

Artigo:
Problemas e Benefícios da Implantação do Balanced Scorecard na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Universidade Federal Fluminense
Autor(es):
Norma Terezinha Martins Guimaraes e Sergio Jose Mecena da Silva Filho

Artigo:
Proposição Preliminar de Método de Construção de Cenários: um Estudo nas Organizações do Turismo
Autor(es):
Benny Kramer Costa, Adalberto Fischmann, João Maurício Gama Boaventura, Viviane Minchef Barbosa

Artigo:
Proposta de Adaptação do Balanced Scorecard para órgãos Públicos: um Enfoque na Secretaria Geral de Administração (segedam) do Tribunal de Contas da União
Autor(es):
Geraldo Vieira Dos Reis, Romualdo Douglas Colauto, Laura Edith Taboada Pinheiro

Artigo:
Reflexões sobre os Fatores Estratégicos em Processos de Adaptação Organizacional no Setor Cooperativista
Autor(es):
Elvis Silveira Martins, Eduardo Angonesi Predebon, Rodrigo Souza da Costa e Luciano Vlademir Marques

Artigo:
Resultados da Análise Bsc em Plano Estratégico de uma Instituição Pública
Autor(es):
Alex de Almeida Carvalho e João Alberto Neves Dos Santos

Artigo:
Segmentação Psicográfica Baseada em Valores: um Estudo Exploratório para o Mercado de Cerveja de Maceió
Autor(es):
Sandro Alves de Medeiros e Anderson de Barros Dantas

Artigo:
Setor Elétrico: um Estudo sobre a Estratégia do Segmento de Geração de Energia Elétrica do Brasil
Autor(es):
Deividy Attila Marcelino

Artigo:
Um Estudo Empírico sobre a Eficácia dos Contratos de Serviços Continuados, Licitados por Meio de Pregão (leilão Reverso)
Autor(es):
Antônio Paula Nascimento, Nadir Salvador, Tânia Eliete de Oliveira Telles

Artigo:
Um Paralelo Entre Redes Interorganizacionais e Estratégias de Inserção Competitiva: o Caso da Rede Smart no Estado da Paraíba
Autor(es):
Verônica Macário de Oliveira, Elisabeth de Oliveira Andrade e Gesinaldo Ataíde Cândido

Artigo:
Utilização do Diagrama de Causa-efeito na Criação de uma Lista de Verificação Básica para Auditorias de Processos Produtivos
Autor(es):
Valdir Furlan Junior, álvaro Azevedo Cardoso, Carlos Alberto Chaves

Artigo:
Vantagens da Estruturação em Redes para a Gestão de Empresas: Estudo de Caso no Setor de Supermercados
Autor(es):
Rejane Prevot Nascimento, Edrísio Avelino, Flavia Barreto e Luciana Gomes

Artigo:
Visão Baseada em Recursos: Análise da Produção Científica Entre 2000 e 2006
Autor(es):
Ana Lucia Batista Trindade, Juliana Costa Beber, Grace Vieira Becker, Eduardo Medeiros Teixeira e Zandra Balbinot

Artigo:
Voluntariado como Diferencial Estratégico: um Estudo de Caso do Hospital “centro Infantil Boldrini”
Autor(es):
Fulvio Cristofoli, Rovilson Dias da Silva e Marly Cavalcanti