O artigo deverá ser técnico, inédito, com explícita contribuição acadêmica para uma das áreas temáticas, em um editor de texto Microsoft Word, com a seguinte formatação:

- Máximo de 15 páginas, incluindo-se nessas as referências bibliográficas, apêndices, anexos, etc;
- Fonte Times New Roman 12;
- Espaçamento entre linhas simples e entre parágrafos de 6 pontos;
- Margens superior e esquerda com 3 cm e inferior e direita com 2 cm;
- Cabeçalho com o TEMPLATE do XVI SEGeT, conforme o modelo que consta aqui (clique aqui para baixar o modelo).

Observe que o Título, o Resumo, as Palavras-chave e as Informações dos autores serão fornecidas durante a submissão do artigo, na página de submissão do SEGeT, de forma que o arquivo enviado deve iniciar pela Introdução.

Recapitulando, o arquivo que será anexado em seu navegador e submetido para o evento NÃO poderá ter Título, Resumo, Palavras-chave e Informações dos autores, pois essas informações serão cadastradas na página de submissão do SEGeT. Para não haver divergências daquilo que o evento solicita e daquilo que será submetido, basta seguir o modelo, que se inicia pela seção Introdução.

ATENÇÃO:
 Os artigos deverão ser submetidos em formato PDF, SEM ESTAR PROTEGIDO, ou seja, livre para edição.

Vale ressaltar que não deve haver qualquer identificação dos autores e suas respectivas instituições no texto do artigo enviado. A identificação do artigo pelo autor ocorrerá automaticamente, por meio das informações digitadas no ato de submissão do artigo na página do SEGeT.

A submissão será através do site: www.aedb.br/ssa, a partir do dia 01 de abril até o dia 21 de junho de 2019. Ao submeter o arquivo, o sistema gera uma senha, permitindo alterações no artigo, até o dia 21 de junho. A partir desta data, o arquivo será encaminhado à Comissão Científica, bloqueando a edição ou alterações no artigo.

Quando o trabalho for aprovado para apresentação em pôster, o mesmo deverá possuir o tamanho 0,8 m (largura) X 1,1 m (comprimento) e preparado sem emendas. A formatação e a organização do conteúdo do pôster devem seguir o modelo sugerido para o evento. Para ter acesso ao modelo do pôster, clique aqui.

A Comissão Científica é a responsável pela avaliação e seleção dos artigos, classificando-os nas opções "apresentação oral” ou "pôster". Serão considerados os aspectos relativos à originalidade, relevância do tema, embasamento teórico, qualidade técnica e apresentação.

O autor que apresentará o artigo deverá se inscrever no evento através do site www.aedb.br/seget/inscricao.php de 26 de agosto à 06 de setembro de 2019. Pelo menos um dos autores deve apresentar o trabalho no dia e horário previstos nas sessões temáticas. O artigo aprovado na categoria pôster deverá ser apresentado no salão de exposições de pôsteres. A ausência de um dos autores, no momento previsto para a apresentação, acarretará na falta de certificação e na exclusão do artigo dos anais do XVI SEGeT.

Qualquer dúvida quanto a esse tópico ou quanto a qualquer outro assunto inerente ao evento, envie-nos um e-mail (seget@aedb.br).

Para submissão de artigos, clique aqui.