Comunicado oficial: 24/05/18

24/05/2018 - AEDB, Faculdades Dom Bosco

Última atualização: Quinta-feira, 24/05; 14h30.

No início da tarde desta quinta-feira, 24/05, a direção das Faculdades Dom Bosco emitiu um comunicado oficial sobre a manutenção das aulas para todos os cursos da instituição no dia de hoje.

Confira abaixo o comunicado na íntegra.

“Prezados professores e alunos das Faculdades Dom Bosco,

A Direção das Faculdades Dom Bosco segue atenta aos acontecimentos recentes e se solidariza com a sociedade em geral, em especial com a comunidade acadêmica, em função da dificuldade, de alguns, de chegarem à instituição devido à crise dos combustíveis.

Historicamente, as Faculdades Dom Bosco têm prezado pela oferta de um serviço sério que valoriza o investimento de nossos alunos e a confiança que a comunidade em nós deposita. Neste sentido, consideramos que qualquer medida que interrompa este serviço apenas deva ser tomada em situação de extrema necessidade.

Em relação a cidade de Resende, fizemos contato com a gerência da empresa de ônibus São Miguel, que garantiu a operação dos ônibus normalmente para hoje.

Também em contato com as Prefeituras de Itatiaia, Liberdade e Bocaina, as secretarias responsáveis garantiram a manutenção do transporte escolar para esta quinta-feira, 24/05.

Para as cidades de Porto Real e Arapeí, o transporte escolar está suspenso até novo aviso, segundo as Prefeituras dessas cidades.

Desta forma, valorizando o investimento de nossos alunos e o esforço daqueles que priorizam a continuidade de sua formação, manteremos as aulas, normalmente, enquanto a situação o permitir. Por outro lado, em solidariedade aos alunos que por ventura tenham problemas para chegar à instituição, pedimos que os professores utilizem meios (por exemplo: Plataforma Moodle) de compartilhar o conteúdo e as atividades realizadas com estes alunos e que, caso façam alguma atividade avaliativa, disponibilizem aos alunos ausentes alguma forma de compensarem a atividade.

Finalmente, sugerimos aos professores e alunos de outros municípios (ou aos de Resende que tenham tido dificuldade de abastecimento) que se organizem em transportes solidários como forma de minimizar as dificuldades de deslocamento.

Certos de que estamos todos sintonizados nesta missão de desenvolver uma educação de qualidade, contamos com o empenho de cada um para, juntos, superarmos este momento dando prosseguimento às nossas atividades acadêmicas e buscando valorizar a educação em nossa cidade e em nossa região, buscando a construção de um futuro melhor para todos nós e para o nosso país.”

A direção ainda ressaltou que haverá uma nova avaliação do cenário nessa sexta-feira, 25/05, momento em que será emitido um comunicado oficial sobre o assunto.