Ouvidoria

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A AEDB criou um novo serviço: a OUVIDORIA. O objetivo é atender você melhor:  conhecer  suas  reclamações, críticas, elogios, agradecimentos e  sugestões.  Encaminhá-las, garantindo  sempre  uma  resposta   às  questões  de  seu  interesse.  Aluno, funcionário, professor ou qualquer pessoa da comunidade pode usar o serviço da OUVIDORIA.

É muito simples: é só você enviar uma mensagem através do link “Fale com o Ouvidor”. Você pode, ainda, conversar diretamente com o Ouvidor. O diálogo é a base do trabalho da OUVIDORIA e é através desse diálogo que a AEDB pode conhecer melhor as idéias e sugestões da comunidade acadêmica e da sociedade, oferecendo serviços de maior qualidade. Isto é participação, exercício pleno do direito de cidadania. Por isso, não pense duas vezes. Aja! Conte para o ouvidor.

O que é Ouvidoria?

A Ouvidoria da AEDB é um órgão de assessoria do Presidente da AEDB e Diretores das unidades de ensino e tem por finalidade contribuir para o desenvolvimento institucional, oferecendo ao corpo docente, discente, corpo técnico-administrativo e a  comunidade um canal de comunicação com os órgãos superiores da instituição.

Atuação

A Ouvidoria da AEDB é pautada pelo sigilo, legalidade, impessoalidade, imparcialidade e autonomia. No exercício de suas atribuições a Ouvidoria deverá facilitar o acesso ao usuário com eficiência na:

1. Captação – e-mail, carta ou pessoalmente;
2. Investigação – ao apurar denúncias sobre prestação de serviços das unidades de ensino;
3. Elogios e sugestões – comunicar e divulgar as unidades ou setores mencionados;
4. Críticas e recomendações – apresentação como forma construtiva ao aperfeiçoamento institucional.

Como funciona a Ouvidoria?

A Ouvidoria funciona como porta-voz da comunidade, recebendo suas manifestações, cadastrando-as e encaminhando-as aos setores competentes da AEDB para averiguação e providências. Toda manifestação recebida será devidamente respondida.

A Ouvidoria garantirá o sigilo sobre o nome e dados pessoais do demandatário; só receberá reclamações e denúncias anônimas se justificáveis as razões do anonimato em casos especiais; é possível o atendimento presencial, priorizando a qualidade do relacionamento, personalizado ao perfil do demandante. Para tal acesse o link “Fale Conosco”.

Quem é o Ouvidor?

É um membro da comunidade acadêmica, atento às reivindicações da comunidade em que se insere. Sua função é levar o questionamento de quem atua na instituição até aqueles que planejam, normatizam as atividades próprias a cada unidade ou setor. Procura agir como mediador das questões apresentadas, uma vez que não tem poder de decisão.

Dados do Ouvidor

Haroldo Costa Júnior, Economista, Graduado pela Faculdade de Ciências Econômicas Administrativas e da Computação Dom Bosco em 2003, membro do Corpo Técnico Administrativo, exercendo a função de Controlador da Associação Educacional Dom Bosco desde setembro de 2015. Pós-graduado em Logística Empresarial e Gestão de Negócios.

A Ouvidoria online da AEDB é mais um espaço aberto de comunicação com a comunidade acadêmica e também com a sociedade

A Ouvidoria da AEDB, preocupada com a eficácia desse canal de comunicação, disponibiliza três formas de atendimento:

1. Pelo site, preenchendo o formulário “Fale com o Ouvidor”, 24 horas por dia, 7 dias por semana;
2. Pelo telefone (24) 3355-3666, no horário de 9h às 12h e de 14h às 17h, de segunda à sexta-feira, exceto feriados;
3. Presencialmente, marcando um horário de atendimento pelo telefone (24) 3355-3666 em horário comercial.

Assim, se você tiver alguma crítica, opinião, agradecimento, elogio ou sugestão, queira por favor nos enviar suas considerações utilizando o formulário seguinte.