No último dia 27 de abril, no auditório da Associação Educacional Dom Bosco – AEDB, foi realizada a solenidade de entrega do Prêmio Antonio Esteves a 55 alunos da Instituição, que tiveram a maior média anual em 2014, em cada série dos 18 cursos de gradução das Faculdades Dom Bosco.
Promovido anualmente pela AEDB para incentivar a dedicação aos estudos e valorizar o mérito intelectual de seus alunos, o Prêmio Antonio Esteves concede bolsa de estudo integral para o ano seguinte aos primeiros classificados no ano anterior, em função de seus coeficientes de rendimento. Os premiados que se formaram em 2014 ganharam bolsa para fazer um curso de pós-graduação na AEDB em 2015.
O Diretor Acadêmico da AEDB, Prof. Mario Esteves, salienta que a maioria dos alunos detentores do Prêmio Antonio Esteves são pessoas que conciliam os estudos com a vida profissional. “Muitos vêm direto da fábrica para a Faculdade. Alguns são casados e têm que se dividir entre estudo, trabalho, o cônjuge e os filhos. Essa contingência aumenta ainda mais o mérito desses alunos brilhantes”, elogia o Diretor.
Carollini Graciani foi a primeira classificada do 3º ano do curso de Pedagogia. Ela é também a aluna que apresentou o melhor rendimento na classificação geral, com a média 9,87 – a maior de todos os cursos das Faculdades Dom Bosco.
“O Prêmio Antonio Esteves é um reconhecimento muito grande do esforço da gente. Receber esse prêmio dá um peso ao nosso currículo.”, diz Carollini. Para ela, que trabalha como auxiliar da Coordenação do Colégio Dom Bosco, receber o Prêmio Antonio Esteves contribuiu em sua vida profissional. “Passaram a me valorizar mais no ambiente de trabalho”, afirma a aluna que agora está no 4º ano de Pedagogia e, desde o primeiro ano, é a melhor aluna de sua série.
“Quero acrescentar que ganhar o Prêmio Antônio Esteves sempre foi um sonho e plano meu, antes mesmo de entrar para a faculdade. E, hoje, graças a Deus, esse sonho é realidade. Tenho orgulho e satisfação de saber que a maior média dos 18 cursos das Faculdades Dom Bosco é a minha, uma aluna do curso de Pedagogia. Agora, outra meta é me formar e voltar como professora da AEDB”, finaliza Carollini.
Fernanda de Souza Castro formou-se ano passado em Engenharia Elétrica-Eletrônica. Foi a ganhadora do Prêmio Antonio Esteves nos cinco anos do curso. Desde quando estava no 3º ano, ela trabalha na Carese, módulo de pintura da Man Latin America.
“É muito bom receber o Prêmio Antonio Esteves pelo reconhecimento de nosso esforço. Mas não conisdero esse prêmio uma competição. Sempre fui uma aluna aplicada, porque gosto muito de estudar. Receber o Prêmio é uma consequência”, diz Fernanda. Por sua premiação, ela ganhou a bolsa de estudo para o curso de pós-graduação em Automação Industrial, que já começou a fazer este ano.