Alunos de Comunicação Social abrem mostra fotográfica sobre Resende

Às vésperas do aniversário de Resende (29 de setembro), os alunos do 4º ano do curso de Comunicação Social, habilitação Publicidade e Propaganda, inauguram esta semana, no Corredor Cultural, exposição coletiva de fotografias da cidade, retratando seu patrimônio histórico e suas belezas naturais, e também o que se denominou como “mazelas” locais.

A proposta desse trabalho fotográfico, com o enfoque “Turismo empreendedor”, partiu da Profª Ana Lúcia Corrêa, da disciplina Empreendedorismo e Responsabilidade Social Corporativa. Os 30 alunos do 4º ano se dividiram em duplas e foram para a rua fazer seu registro fotográfico, dentro do que foi proposto.

O aluno Felipe Vasconcelos escolheu fotografar, lá do alto do morro do Surubi, o trecho do rio Paraíba do Sul que faz uma curva e forma bonita corredeira, na altura do clube GSSAN. A mazela registrada por sua lente foi o grandioso Estádio do Trabalhador, localizado no bairro Jardim Jalisco, em estado deplorável de abandono. Mais um caso de recurso público jogado fora. Imagine o que se gastou de verba pública para construir esse Estádio, agora abandonado.

O resultado dessa proposta instigante de trabalho fotográfico – mostrando as belezas de Resende, em contraste com a depreciação do patrimônio, por falta de investimento do poder público – pode ser visto até o dia 10 de outubro, no Corredor Cultural Prof. Cecil Wall Barbosa, da AEDB, no horário de 8h às 22 horas.