Comunicado oficial: 25/05/18

25/05/2018 - Alunos

Última atualização: Sexta-feira, 25/05; 13h.

No início da tarde desta sexta-feira, 25/05, a direção das Faculdades Dom Bosco emitiu um comunicado oficial sobre as aulas. Confira abaixo o comunicado na íntegra.

“Prezados professores, funcionários e alunos das Faculdades Dom Bosco,

A Associação Educacional Dom Bosco, em sua trajetória de mais de 54 anos, tem pautado suas ações na seriedade e responsabilidade com que trata a Educação. Neste sentido, carreamos nossos esforços em manter nossas atividades acadêmicas, no dia e noite de ontem e no dia de hoje, propiciando aos nossos alunos a continuidade de seu processo educativo. Tínhamos a esperança de que, diante das negociações em andamento, a greve encerrasse e, aos poucos, a situação se normalizasse.  

Infelizmente, até o presente momento não houve uma solução efetiva e persiste a crise no abastecimento, em nossa região.

Desta forma, levamos em conta os aspectos a seguir para tomarmos uma decisão coerente com essa seriedade e responsabilidade:

  • O cenário é incerto, pois a greve continua sem perspectiva de encerramento, já que as notícias, até o momento, dão conta de uma não aceitação do acordo pela categoria.
  • Mesmo que a greve encerre nas próximas horas, o reabastecimento ainda deverá demorar algum tempo, sendo difícil prever um prazo para a normalização.
  • Nossos alunos são nossa razão de ser e, desde ontem, diversos alunos demonstraram a dificuldade em comparecer às aulas, particularmente, os que vêm de outros municípios.
  • Nossos professores e funcionários, que têm comparecido à instituição, demonstrando seu compromisso com a educação e com nossos alunos, o fazem com esforço pessoal e familiar, já que a restrição de combustíveis exige uma definição de prioridades.
  • O número reduzido de alunos pode comprometer a segurança, particularmente, ao final das aulas, nos pontos de ônibus e nos deslocamentos a pé no entorno de nosso campus.

Diante do exposto e após cuidadosa reflexão a Direção das Faculdades Dom Bosco decidiu suspender todas as atividades acadêmicas na noite de hoje, 25 e amanhã 26 de maio.

Destacamos que o fazemos com grande pesar, já que acreditamos firmemente que a Educação precisa ser vista, efetivamente, como prioridade em nosso país.

Esperamos que a situação se normalize e que possamos no mais curto prazo retomar nossas atividades.