SEGeT teve a participação de centenas de pesquisadores de universidades de todo o Brasil

13/11/2015 - Eventos, Seget

Cerca de 250 pesquisadores, oriundos de 128 Instituições de Ensino Superior público e privado de todo o País, incluindo renomadas Universidades brasileiras, estiveram presentes no campus da Associação Educacional Dom Bosco – AEDB, em Resende/RJ, apresentando seus trabalhos científicos no XII Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia – SEGeT, realizado nos dias 28, 29 e 30 de outubro.  Somando professores e alunos da AEDB e membros da Comissão Científica, responsável pela avaliação dos trabalhos, o público do Simpósio chegou a 530 pessoas.

O XII SEGeT recebeu a inscrição de 575 trabalhos, dos quais 384 foram aprovados pela Comissão Científica; destes, 261 foram apresentados durante a realização do evento.

Esses números dão uma ideia da abrangência do SEGeT, evento de âmbito nacional que atrai pesquisadores de quase a totalidade dos Estados brasileiros. Este ano, apenas os Estados do Amazonas, Rondônia, Rio Grande do Norte e Sergipe não se fizeram representar no Simpósio.

O tema do XII SEGeT foi  “Otimização de recursos e desenvolvimento”, englobando 14 áreas temáticas. As Instituições que apresentaram mais trabalhos foram a Universidade Federal Fluminense – UFF (40), a AEDB (34) e o Centro Universitário de Volta Redonda (22).

 seget 3

Professor de Roraima viajou 5 mil km para participar do XII SEGeT

Formado em filosofia com mestrado em Educação, e trabalhando atualmente  na área de administração do Centro Universitário Estácio da Amazônia, em Boa Vista, capital de Roraima, o Prof. Moisés Marciano da Silva enfrentou 9 horas de voo de Boa Vista ao Rio de Janeiro, mais 2 horas de ônibus até Resende, para chegar ao campus da AEDB e participar do XII SEGeT.

Ele apresentou três trabalhos, todos na área de gestão. “Em Roraima, estamos um pouco isolados do resto do Brasil, com relação ao que se pratica hoje no país, nessa área. Esse isolamento se deve à falta de comunicação e de profissionais mais atualizados. Precisamos nos aprofundar para nos equipararmos ao restante do País”, constata o pesquisador.

Prof. Moisés avaliou o XII SEGeT como um dos principais eventos de que já participou, na área da administração.  “O nível das pesquisas apresentadas foi excelente. Além das apresentações, o ambiente do Simpósio oferece oportunidade para um magnífico compartilhamento de experiências”, conclui.

 Confira aqui a cobertura fotográfica do XII SEGeT!

Resende, 13/11/15
AEDB – Assessoria de imprensa