Ex-aluna do curso de Comunicação apresentou trabalho em evento científico na Harvard University

ursula 2

Úrsula Kopke acabou de se formar em Comunicação Social, na habilitação Publicidade e Propaganda. E tem tudo para se tornar uma grande pesquisadora na área da neurociência. Seu potencial para isso foi testado em março deste ano, quando teve seu trabalho aprovado para ser apresentado em um evento científico realizado na Harvard University.

O tema do trabalho é “Neurociência aplicada ao marketing” e o  evento do qual participou foi a “Brasilian Graduate Students Conference”, onde teve a oportunidade de estar ao lado de renomados pesquisadores brasileiros das áreas de ciências, tecnologia, matemática e engenharia, a maior parte residente nos Estados Unidos e na Europa.

A pesquisa que Úrsula levou para apresentar em Harvard foi seu TCC – tabalho de conclusão de curso. Ela explica que  trata-se um estudo de caso de um comercial de dia das mães da Procter&Gamble. “O objetivo era saber, por meio da análise de uma amostra usando a tecnologia SST (um tipo de eletroencefalograma), quais partes do comercial foram melhor indexadas na memória de longo prazo das consumidoras”, detalha a jovem publicitária.

Para desenvolver a parte laboratorial da pesquisa, ela contou com a ajuda do Neuro-Insight, uma empresa australiana de neuromarketing, que teve oportunidade de conhecer quando participou de um congresso internacional em 2014.

“Apresentar meu trabalho em um encontro de cientistas brasileiros em Harvard foi uma expriência incrível. Participar dessa Conferência foi um grande aprendizado. Voltei com a mala cheia de sonhos e mais apaixonda ainda pela profissão que escolhi”, diz com entusiasmo.

Úrsula se diz grata a seus professores que a apoiaram nessa empreitada e, especialmente, à direção da AEDB e ao Diretório Acadêmico Oswaldo Camões que financiaram sua ida a Harvard para participar da Conferência. “Muito obrigada por acreditarem em mim!”, agradece a ex-aluna.