Inscrições abertas para o Mestrado Profissional em Engenharia de Produção

30/07/2015 - Avisos, Engenharia, Mestrado

Slider-mestrado-sem-data

Estão abertas, até o dia 21 de agosto, as inscrições para o Mestrado Profissional em Engenharia de Produção, em convênio com o Programa de Pós-graduação da Universidade Estadual Paulista – UNESP, através de sua Faculdade de Engenharia do campus de Guaratinguetá/SP.

A implantação desse mestrado na Associação Educacional Dom Bosco, no ano passado, veio atender à crescente demanda por mão-de-obra qualificada na região, formando técnicos capacitados para o exercício da prática profissional avançada e transformadora de procedimentos, “tendo em vista agregar produtividade e aumentar a competitividade em empresas ou organizações públicas e privadas”, conforme explica o Diretor Acadêmico da AEDB, Prof. Mario Esteves.

O que diferencia o mestrado profissional do mestrado acadêmico “é a ênfase dada à aplicabilidade técnica, à utilização aplicada dos conhecimentos”, conclui o Diretor.

O Mestrado Profissional em Engenharia de Produção foi autorizado pela CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Tem validade nacional e concede ao profissional formado nesse curso os mesmos direitos concedidos aos portadores da titulação nos cursos de mestrado acadêmico.

Segunda turma

As atividades da segunda turma desse mestrado têm início em outubro. Os interessados podem se inscrever através do link http://www2.feg.unesp. br/#!/pos-graduacao/pg- producao/, até o dia 21 de agosto.

No dia 29 de agosto, às 9h, no campus da AEDB, acontece o processo seletivo, quando será analisado o currículo e o projeto de pesquisa apresentado por cada candidato. O processo seletivo consta, ainda, de uma prova escrita, uma prova de inglês e entrevista.

O resultado do processo seletivo será divulgado até o dia 10 de setembro, no site da UNESP/MPEP. Os candidatos selecionados terão um prazo para se matricularem, do dia 14 a 21 de setembro. E a aula inaugural será realizada no dia 2 de outubro.

Resende, 29/07/2015

AEDB-Assessoria de Comunicação