Estágio Supervisionado

O Estágio Curricular Supervisionado é componente obrigatório no currículo do curso de Administração da FCEACDB e constitui das dimensões ensino, pesquisa e extensão, que tem como princípio fundamental assegurar ao acadêmico no eixo prático e profissional, formação humana integral, habilitando-o ao pleno exercício da cidadania e inserção qualificada ao mundo do trabalho e à prática social, nos termos da lei de Diretrizes e Bases da Educação – LDB 9.394/96 e o Regulamento do Estágio Supervisionado do Curso.

O Estágio Curricular Supervisionado pode ocorrer no 3º ou no 4º ano do curso de Administração, e sua carga horária total mínima para integralizar é de 300 horas. Anualmente as vagas são oferecidas aos alunos de 4º ano e em seguida as vagas remanescentes são direcionadas aos alunos de 3º ano.

Para a execução dos Estágio Curricular Supervisionado previsto, foi elaborado um regulamento que define as suas diferentes modalidades de operacionalização, bem como as premissas para orientação, acompanhamento, supervisão e avaliação, resguardando os domínios indispensáveis ao exercício da profissão. Estas normas estão no documento a seguir.

Confira aqui o regulamento.