Gabriel Isoldi, aluno do último período do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda do UniDomBosco-RJ, participou de um projeto cinematográfico extraordinário, o filme “Leopoldina: A Força Feminina na Independência do Brasil”.
O filme é resultado de um edital estadual que incentivou a produção de conteúdo relacionado ao bicentenário da independência do Brasil. A Lopes Mídia, uma empresa regional, conquistou o terceiro lugar na região do Médio Paraíba e decidiu explorar o empoderamento feminino durante esse período da história do país.
O projeto também chama atenção ao reconhecimento do papel de figuras menos lembradas na história, que impactaram profundamente na história do país.
A trama do filme gira em torno de dois estudantes que embarcam em uma jornada para concluir um trabalho de história e passar de ano, com uma das cenas cruciais do filme sendo gravada nas instalações do Centro Universitário Dom Bosco do Rio de Janeiro.
De acordo com Gabriel, interpretar Bregaro foi um desafio emocionante. “Esse personagem, apesar de estar nos bastidores, desempenhou um papel crucial na história do Brasil. Ele era o elo silencioso que ajudava a fortalecer a relação entre D. Leopoldina e D. Pedro, algo que acabaria por definir o futuro da nação”, conta o aluno.
E o futuro publicitário afirma que atuar em um filme tão especial, ao lado de seu pai (que assume o papel de Antonio, um militar da cidade de Resende), foi uma experiência que guardará para sempre em seu coração. “Participar desta produção para mim, como aluno de teatro há 6 anos, foi uma experiência incrível. Diferente dos palcos, pela primeira vez eu pude me ver atuando em uma tela de cinema e sentir a magia ao representar a história de Leopoldina”, conclui Isoldi.
O apoio e a colaboração do UniDomBosco-RJ desempenharam um papel fundamental para que “Leopoldina” se tornasse uma realidade. E isso foi possível porque a instituição acredita na importância de apoiar os alunos em suas aspirações artísticas e educacionais.