XV SEGeT teve representação de importantes Universidades brasileiras

05/11/2018 - AEDB, Eventos, Extensão, Seget

O XV Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia – SEGeT, realizado no final de outubro, na Associação Educacional Dom Bosco, teve a apresentação de centenas de artigos de professores, pesquisadores e alunos, oriundos de importantes Universidades de vários Estados do Brasil. Foram inscritos 430 trabalhos, entre os quais, 270 aprovados. Destes, 206 foram apresentados no Simpósio.

Todas as regiões do Brasil – Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul – estavam representadas no SEGeT. Do Norte, houve submissão de artigo da Universidade do Estado da Amazonas; do Nordeste, o Centro Universitário do Rio Grande do Norte; e do Centro-Oeste, a Universidade Católica de Brasília. Da região Sul, compareceram as Universidades Federais de Santa Catarina, do Paraná e do Rio Grande do Sul.

A maioria dos participantes veio da região Sudeste, proveniente das mais conceituadas Instituições de Ensino Superior do Rio de Janeiro (UFRJ, UFRRJ, AMAN e IME – Instituto Militar de Engenharia), São Paulo (UFSP e UNESP) e Minas Gerais (UFMG e UEMG), sem contar inúmeras Instituições privadas, de expressão, do interior desses Estados.

A participação de pesquisadores de Universidades de vários Estados, do Norte ao Sul do País, só confirma a abrangência nacional do SEGeT.

 

Simposista assíduo

Jairo Alano de Bittencourt participa do SEGeT há dez anos. Ele é professor da Universidade Católica de Brasília e, todo ano, viaja milhas para vir participar do Simpósio em Resende.

Ele avaliou como “muito boa” a programação do Simpósio este ano, incluindo mini-cursos de grande interesse. E ressaltou que o tema do XV SEGeT (“A Indústria 4.0 e o Uso de Tecnologias Digitais”) foi muito apropriado, por tratar-se de um assunto “emergente”, segundo ele.