Bolsas de Estudo 2020

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O Formulário de Requerimento de Bolsas 2019 pode ser retirado no Setor de Benefícios da AEDB ou pelo nosso site.
Acesse o link abaixo e 
imprima o formulário em uma mesma folha, FRENTE E VERSO.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O FORMULÁRIO DE REQUERIMENTO DE BOLSAS

 

ENTREGA DE DOCUMENTOS

Os documentos exigidos para o processo de concessão de bolsas serão entregues  no Setor de Benefícios da AEDB.

Segue abaixo a lista de documentos que devem ser entregues no Setor de Benefícios, junto com o Formulário de Requerimento de Bolsas preenchido:


DOCUMENTAÇÕES EXIGIDAS PARA O PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDOS DO ALUNO(A) E GRUPO FAMILIAR (CÓPIA)

  • CPF e RG do candidato
  • Contra-cheque atual de todos que trabalham (grupo familiar)
  • Autônomo: Pró-labore emitido por escritório contábil e guias atuais de recolhimento do INSS, IRPF acompanhado do recibo de entrega
  • Aposentado ou pensionista: extrato recente do pagamento benefícios INSS, IRPF acompanhada do recibo de entrega ou 3 últimos extratos
  • Atividade da economia informal, atividades do lar ou outros casos: guias de recolhimento do INSS
  • Comprovante de desemprego: Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) com identificação e comprovação do desemprego (original e cópia) foto x verso, último contrato assinado e as próximas páginas em branco, se necessário acompanhada da rescisão de contrato
  • Declaração anual do Imposto de Renda de todos do grupo familiar, acompanhada do recibo de entrega na Receita Federal do Brasil
  • Em caso de empresa própria, apresentar Imposto de Renda – Pessoa Jurídica
  • Aluno solteiro: certidão de nascimento dos irmãos solteiros menores de 18 anos; se pais falecidos, o atestado de óbito; se pais separados,pensão alimentícia
  • Aluno casado: certidão de casamento e certidão de nascimento dos filhos
  • Aluno separado: comprovação de separação, pensão e certidão dos filhos menores
  • Aluno viúvo: atestado de óbito, pensão e certidão de nascimento dos filhos
  • Outra situação conjugal: declaração com firma reconhecida em cartório, contra-cheque do(a) companheiro(a) e certidão de nasc. dos filhos
  • Contrato, Recibo de aluguel e/ou financiamento da residência em nome do aluno ou de seus pais
  • Comprovante de residência do aluno ou dos seus pais (conta de água, luz, telefone, etc.)
  • Se residir em república, declaração dos demais moradores da contribuição do aluno nas despesas de aluguel e condomínio
  •  Se graduado, anexar a cópia  do diploma ou Declaração (atualizada) ou Certidão de Conclusão do Curso e os demais documentos solicitados acima.

ATENÇÃO: Aos portadores de diploma, o procedimento em relação à documentação será a mesma.