CAR | Projetos

Na organização do cotidiano escolar entendemos a realização de projetos como uma oportunidade para o incentivo à pesquisa, integração de indivíduos com saberes diferenciados e promoção da interdisciplinaridade.

Assim, nossos professores procuram ao longo do ano desenvolver em conjunto com outros profissionais da Instituição bem como com especialistas externos diversos projetos que procuram agregar a educação de nossos alunos conhecimentos diversificados e a visão prática de nosso mundo.

Em 2011 o Colégio de Aplicação trabalhará com o tema “Literatura Nacional”,  onde cada uma das turmas terá a oportunidade de contar com a orientação de uma equipe de professores que indicarão caminhos para a realização da busca por informações, promoverão debates e contribuirão na apresentação final do projeto, que terá sua culminância no dia 10 de setembro (sábado).

Além deste projeto, outros serão realizados ao longo do ano. Buscamos sempre a participação da família e da comunidade externa (além da interna) para promover aprendizagens significativas e transformadoras da nossa realidade.