O Corredor Cultural da AEDB se transformou para receber a Exposição de Ikebana, arte japonesa tradicional de arranjos florais. A mostra está aberta ao público de 22 a 26 de setembro, sempre a partir das 19h, oferecendo aos visitantes uma experiência marcada pela delicadeza, equilíbrio e contemplação estética.
Além da beleza da exposição dialogar com a chegada da primavera, setembro de 2025 marca também um momento especial: no dia 23 foi celebrado, pela primeira vez, o Dia Nacional da Ikebana, instituído oficialmente neste ano para homenagear essa prática milenar que encanta gerações.
A Ikebana valoriza não apenas as flores, mas também ramos, folhas e o espaço vazio como elementos fundamentais de sua composição. Ao trazer essa tradição para o ambiente acadêmico, o UniDomBosco-RJ amplia as oportunidades culturais para alunos, professores e comunidade externa, reforçando seu papel como espaço de aprendizado plural e integrado.