Administração Estratégica

Artigo:
"eficiência, Eficácia e Efetividade em Política de Saúde: o Caso da Ouvidoria na Prefeitura de Resende-rj"
Autor(es):
Nicemar Malheiros Pinheiro | Oscar Filho - Professor Orientador

Artigo:
A Auditoria como Instrumento de Eficiência na Gestão da Ccâmara Municipal de Iúna-es
Autor(es):
Vítor Rodrigues de Oliveira | Fernanda Matos de Moura Almeida | Rafael Matos de Moura | Patrícia Marinho Lucindo | Deivid Barbosa Schuab

Artigo:
A Ecoeficiência e a Gestão Sustentável: Ume Estudo de Caso
Autor(es):
Greice de Bem Noro | Graziele Dutra Köhler | Leticia Lengler | Eduardo Botti Abbade

Artigo:
A Gestão Contemporânea no Setor Público: um Estudo de Caso do Novo Modelo de Gestão do Ibge
Autor(es):
Nathália da Silva Alvares | RINALDO RIBEIRO MORAES | MARIO AUGUSTO DA SILVA BOTELHO | OSWALDO GOMES JUNIOR

Artigo:
A Identificação dos Tipos de Clientes em Empresas de Medicina do Trabalho
Autor(es):
Maurício Maynard do Lago | Paulo Tong

Artigo:
A Importância da Implantação do Portal de Transparência Pública na Prefeitura Municipal de Dores do Rio Preto/es
Autor(es):
Douglas da Silva Martins | Fabrício Boechat Coelho | Fernanda Matos de Moura Almeida

Artigo:
A Importância da Pesquisa de Marketing através de um Estudo de Caso para uma Empresa do Ramo Alimentício de Açai
Autor(es):
Nathaline Oliveira Falcão (PET - PRODUÇÃO - UFRN) | Zuleide da Silva Gomes (UFRN) | Rodolfo Fernando Carvalho Vieira (PET - PRODUÇÃO - UFRN) | Tatiane Emanuele Brito de Oliveira (UFRN) | Paula Flaviane Pinheiro do Nascimento (UFRN)

Artigo:
A Influência da Gestão de Pessoas no Desempenho Empresarial através do Perfil do Líder
Autor(es):
Fernanda Augusta de Oliveira Melo | Aline Ribeiro dos Santos | Márcia Cristina Barbosa Parreira Hayashida | Thaís de Faria Machado

Artigo:
A Influência da Inovação no Desempenho da Indústria Agroalimentar
Autor(es):
Paolo Edoardo Coti-zelati | Alberto Augusto Guedes | Osvaldo Gastaldon

Artigo:
A Influência de Redes Estratégicas no Desenvolvimento de Micro e Pequenas Empresas
Autor(es):
Gustavo Henrique Silva de Souza

Artigo:
A Informação como Suporte para o Planejamento e para a Formulação de Políticas no Setor de Transportes no Brasil
Autor(es):
Antonio Rodrigues de Andrade | Ronaldo Balassiano | Marcio Peixoto de Sequeira Santos

Artigo:
A Internacionalização como Estratégia de Crescimento para as Empresas de Software.
Autor(es):
Marcelo Correia Lima da Rocha | Raphael de Jesus Campos de Andrade | Mário José Maia Leitão

Artigo:
A Netnografia e a Análise de Comunidades Virtuais: um Estudo de Caso Aplicado Aos Discentes da Ufrrj.
Autor(es):
Daniel Martins Abelha | Silvestre Prado de Souza Neto | Silvestre de Mello de Souza | Felipe Joaquim Ribeiro Guedes

Artigo:
A Pesquisa de Mercado como um Instrumento de Apoio na Definição do Posicionamento Estratégico: um Estudo Quantitativo sobre o Perfil e os Hábitos de Compra das Consumidoras de Cosméticos em Juiz de Fora (mg).
Autor(es):
Everton Rodrigues da Silva | Lívia Cristina Batista de Oliveira | Mariana de Paula Rebouças

Artigo:
A Qualidade como Variável Estratégica nas Organizações Modernas
Autor(es):
Fernando José Pereira da Costa | Manoel Gonçalves Rodrigues

Artigo:
A Relação da Incerteza do Gestor e do Desempenho da Empresa: Análise pelo Risco nos Setor de Telecomunicação Móvel do Brasil.
Autor(es):
Bruno Rodrigues Faria | Lilian Marques Nagem | Rodrigo Lage Carneiro

Artigo:
A Utilização de Ferramentas de Coaching no Processo de Recrutamento e Seleção Interno
Autor(es):
Fernanda Augusta de Oliveira Melo | Beatriz Moysés Fernandes

Artigo:
A Utilização do Marketing Promocional como Ferramenta para Obtenção de Vantagem Competitiva em Empresas Varejistas: Estudo de Caso Havaianas
Autor(es):
Fernanda Augusta de Oliveira Melo | Waslen de Souza Medeiros

Artigo:
Ação Legal Restringindo Hábitos dos Consumidores: as Estratégias Empresariais Compensam a Nova Realidade Imposta Aos Negócios?
Autor(es):
Juliana Lube | Marli Zezzotko | Pamella C. Ordozza da Silva | Sandra Stöckli de Vasconcelos | Miguel Arantes Normanha Filho

Artigo:
Alianças Estratégicas como Forma de Obter Vantagem Competitiva: um Estudo Teórico sobre o Tema
Autor(es):
Debora Rebula Klein | Simone de Souza | Eduarda De Biase Ferrari Gomes | Marcelo Tedoldi Machado

Artigo:
Análise da Viabilidade Econômica Financeira para Implantação de uma Facção
Autor(es):
Franciele Leonina da Silva | Charles Roberto Hasse | Fábio Alexandrini | José Ernesto de Fáveri

Artigo:
Análise do Processo Decisório Empresarial : um Enfoque em uma Média Empresa Pernambucana, Atuante no Negócio de Logística e Distribuição de Medicamentos Genéricos e Similares
Autor(es):
Tarcilene Jacinto Freitas da Silva | Jairo Simião Dornelas

Artigo:
Análise dos Conceitos de Arranjos Produtivos Locais sob a ótica da Gestão Social
Autor(es):
Julio Candido de Meirelles Junior | Andreia Cristina Resende de Almeida

Artigo:
Aplicabilidade do Programa 5s em Micro Empresa do Ramo Gráfico do Município de Natal/rn
Autor(es):
Paula Flaviane Pinheiro do Nascimento | Lenuzia Santos do Nascimento | Rodolfo Fernando Carvalho Vieira | Mariane Cristina Lima de Souza | Karoline Isabelle de Almeida Pereira

Artigo:
As Ações de Marketing: Monitorando a Concorrência no Comércio Varejista de Materiais de Contrução.
Autor(es):
Murilo Caetano Alves Lopes | JAIRO ALANO DE BITTENCOURT | JOSE MARIA DE OLIVEIRA | SEBASTIÃO EUSTÁQUIO PEREIRA | PAULO CESAR CHAGAS

Artigo:
As Características do Relacionamento dos Franqueados da Companhia Ipiranga
Autor(es):
Greice de Bem Noro | João Vianei Rodrigues | Michele Specht Bittencourt | Letícia Lengler

Artigo:
Avaliação de Desempenho em Arranjos Produtivos Locais: a Preocupação com a Imersão Social
Autor(es):
Marcelo de Souza Correia

Artigo:
Avaliando a Estratégia do Parque Tecnológico Oceantec a Partir da Utilização da Ferramenta Estrategigrama
Autor(es):
Luciano Maciel Ribeiro | Silvia Silva da Costa Botelho | Nelson Duarte Filho

Artigo:
Câmara de Políticas de Gestão, Desempenho e Competitividade (cgdc): a Busca da Eficiência na Gestão Pública
Autor(es):
Henrique Martins Rocha | Ligia Maria Fonseca Affonso

Artigo:
Centrais de Negócios: um Novo Agente nos Canais de Distribuição?
Autor(es):
Douglas Heinz | Erick William Pereira

Artigo:
Clima Organizacional como Variável Determinante do Desempenho de Equipes
Autor(es):
Fernanda Augusta de Oliveira Melo | Eliane da Silva | Giselda Rodrigues dos Reis Ponce | Patricia Nunes Costa Reis

Artigo:
Co-criação de Valor através da Gestão do Conhecimento: um Estudo da Empresa Subway do Setor Fast Food
Autor(es):
Benny Kramer Costa | Pablo Luiz Martins

Artigo:
Como Melhorar a Estratégia de Comunicação da Questão Nuclear no Brasil
Autor(es):
Roberto Ramos Zarur | Maria Alice Nunes Costa

Artigo:
Comportamento do Consumidor de Baixa Renda: um Estudo dos Fatores que Influenciam na Aquisição de Televisores
Autor(es):
Helena Maria Santos Cunha | José Cláudio Ricardos dos Santos | Lucas Santos Cerqueira

Artigo:
Conflitos na Relação Entre Franqueado e Franqueador: o Caso de uma Cafeteria na Cidade de Campina Grande - Pb
Autor(es):
Maglianne Lisele Pereira Barbosa Perdigão | João Gabriel de Lima Perdigão | Felipe Gomes de Brito

Artigo:
Consumidor de Baixa Renda: uma Análise dos Fatores que Influenciam a Aquisição de Automóveis em Salvador
Autor(es):
Afonso Bahiense da Silva | Vitor Tavares Farias | Lucas Santos Cerqueira

Artigo:
Controle Interno como Ferramenta Essencial Contra Erros e Fraudes Dentro das Organizações
Autor(es):
Hyder Marcelo Araújo Lima | Fernanda Augusta de Oliveira Melo | Patrícia Nunes Costa Reis | Cristiane Chagas de Souza Lima | Vanderluci Mª de Souza Oliveira

Artigo:
Cooperação: uma Estratégia para Manter Competitivas as Pequenas e Médias Empresas do Setor de Vestuário
Autor(es):
Fluvia Amora | Jairo Alano de Bittencourt | Carlos Vinicius Santos Reis | Michel Angelo Constantino de Oliveira | Abdelkader bourahli

Artigo:
Determinantes de Satisfação dos Clientes: um Estudo Junto Aos Clientes do Supermercado Sigma
Autor(es):
Victor Santos Oliveira | Anderson Soncini Pelissari | João Henrique Malverdes Coelho | Hannah Nicchio Loriato

Artigo:
Diagnóstico Empresarial a Partir das Técnicas Contidas na Proposta de um Plano de Marketing para a Empresa Andrade Veículos como Estratégia de Melhoria Competitiva
Autor(es):
Aline Gonçalves Monteiro | Oswaldo Gomes de Souza Junior | Gilberto Wiesenhutter | Melissa Melo Moraes | Rinaldo Ribeiro Moraes

Artigo:
Discutindo o Modelo de Co-criação de Valor de Prahalad & Ramaswamy e o Modelo de Fidelização de Richard L. Oliver em Prol do Projeto da Estrada Real – Mg.
Autor(es):
Benny Kramer Costa | Pablo Luiz Martins

Artigo:
Empreendedorismo Start Up: um Estudo de Caso em uma Empresa de Tecnologia no Estado do Pará
Autor(es):
Polyana Luna Cunha Alencar | RINALDO RIBEIRO MORAES | HIEGLIS DE SOUZA CAVALCANTE | ALEXANDRA TEIXEIRA BRASIL | MARIO AUGUSTO DA SILVA BOTELHO

Artigo:
Empreendedorismo: Planejamento de Negócios Formais no Mercado Informal
Autor(es):
Marcos Pereira Cupertino | Jane Correa Alves Mendonça

Artigo:
Emprego do Poder Militar na Atualidade e Cultura Organizacional das Instituições Militares – Reflexões
Autor(es):
Carlos Alexandre Geovanini Dos Santos

Artigo:
Epe: Empreendedorismo e Pequena Empresa
Autor(es):
Armindo Aparecido Evangelista | Nelson Alonso Junior | Vera Lucia Chaves Alonso | Valter Mazini | Adriano do Carmo Soares

Artigo:
Equívocos na Tomada de Decisão Gerencial e Suas Consequências para uma Operadora de Plano de Saúde. um Estudo de Caso
Autor(es):
Mauricio Maynard do Lago

Artigo:
Estratégia e Competitividade no Varejo de Autopeças na Cidade de Salvador
Autor(es):
Raildo Almeida Dos Santos | Augusto de Oliveira Monteiro | Lucas Santos Cerqueira

Artigo:
Estratégias Competitivas de Empresas Varejistas do Segmento Farmacêutico na Cidade de Campina Grande – Pb: Aplicação das Cinco Forças de Porter
Autor(es):
João Gabriel de Lima Perdigão | Maglianne Lisele Pereira Barbosa Perdigão | Walter Fernando Araújo de Moraes

Artigo:
Estratégias de Marketing das Empresas do Segmento de Segurança e Defesa Brasileiro
Autor(es):
Renato Santiago Quintal | Robson Augusto Dainez Condé | Thiago de Abreu Costa | Leonardo Portugal Barcellos | Manoel Marcondes Machado Neto

Artigo:
Estratégias de Marketing e Vantagem Competitiva: Estudo de Caso das Vendas de Seminovos da Concessionária Toyopar em Londrina-pr
Autor(es):
Luiz Abdala Jabur Barbante | Maria Carolina Golin Abrão | Inayara Valéria Defreitas Pedroso Gonzalez | Anderson Soncini Pelissari

Artigo:
Estudo de Caso: a Aplicação do Gerenciamento de Projetos para Entrar em uma Incubadora Universitária.
Autor(es):
Jadir P. Dos Santos | Juliana Diniz Foresti | Claudinei P. dos Santos | Luiz Eduardo de Carvalho Chaves | Alex Paubel Junger

Artigo:
Fatores Determinantes na Satisfação dos Clientes em uma Loja de Departamentos: Estudo de Caso na Loja Alfa
Autor(es):
Perseu Frazão de Menezes | Anderson Soncini Pelissari

Artigo:
Financiamento e Investimento Estratégico dos Frigoríficos Brasileiros: o Impacto na Competitividade da Cadeia Produtiva da Carne Bovina
Autor(es):
Paulo Cesar de Albuquerque Macedo | Luiz Carlos de Oliveira Lima

Artigo:
Gestão de Qualidade no Trade Turístico: Modelo de Excelência da Gestão Aplicado em Destinos Indutores do Turismo
Autor(es):
Ivan Fagundes Pinho Dos Santos | Marcello Vinicius Doria Calvosa | Carla Sarmento Paiva | Cassiana Gomes dos Santos Albuquerque

Artigo:
Gestão Descentralizada do Turismo no Brasil: a Regionalização como Estratégia para o Desenvolvimento Nacional
Autor(es):
Sarany Rodrigues da Costa | CONCEIÇÃO DE MARIA BELFORT DE CARVALHO

Artigo:
Implantação de Indicadores como Fator de Alavancagem do Desempenho de uma Fábrica de Pre-moldados
Autor(es):
Nathalia Oliveira Pinto | Rodrigo Coutinho Oliveira | Jailson Ribeiro de Oliveira

Artigo:
Industria Automotiva do Brasil - Estratégias da Indústria Automobilística Chinesa no Mercado Brasileiro
Autor(es):
Gleydson Barroso | Marcos Antonio Ribeiro Andrade

Artigo:
Marketing de Relacionamento como Estratégia para Fidelização de Clientes: um Estudo de Caso com Pais de Alunos da Educação Infantil
Autor(es):
Celi Gomes Marvila Girondoli | Anderson Soncini Pelissari | Inayara Valéria Defreitas Pedroso Gonzalez

Artigo:
Marketing Farmaceutico, o Propagandista e o Medicamento Genérico no Composto de Produtos da Indústria Farmacêutica no Rio de Janeiro e Sao Paulo
Autor(es):
Romulo Alves Pereira | REGINA RIANELLI DE BRITO | JOSÉ BEKER | MARIO LUCIO DE OLIVEIRA NOVAES

Artigo:
Marketing Internacional: Agregando Novos Mercados Consumidores a Partir da Identificação de Novos Talentos Internos
Autor(es):
Edmir Kuazaqui

Artigo:
O Comportamento dos Consumidores Formigueirenses e Relação Ao Elemento do Composto de Varejo Adotado Pelos Supermercados de Formigueiro-rs
Autor(es):
Greice de Bem Noro | Édipo Penteado Simões | Leticia Lengler | Eduardo Botti Abbade | Luciano Mattana

Artigo:
O Desenvolvimento da Inteligência Competitiva no Mercado Farmacêutico: um Estudo Avaliativo a Partir dos Métodos de Crm Aplicados pela Empresa Allergan
Autor(es):
Eduardo André Duarte de Araújo | Mário Augusto da Silva Botelho | Larissa Pinon de Carvalho | Larissa do Nascimento Bentes | Armando da Silva Júnior

Artigo:
O Papel do Poder no Processo de Tomada de Decisão Estratégica
Autor(es):
Raphael de Jesus Campos de Andrade | Paulo César de Sousa Batista | Mário José Maia Leitão | Camila Franco

Artigo:
O Processo de Auditoria Estratégica em Instituições Financeiras.
Autor(es):
Mário José Maia Leitão | Raphael de Jesus Campos de Andrade | José Moraes Feitosa

Artigo:
O Processo de Implementação do Pe em Organizações Públicas: uma Análise em Hospitais Universitários
Autor(es):
Tatyane de F. Barão Hulse | Marison Luiz Soares

Artigo:
O Uso de Mind Map para Gerenciamento de Projetos
Autor(es):
Jadir P. Dos Santos | Andre Jacinto Nunes | Claudinei P. dos Santos | Marcelo Arrojo Sábio

Artigo:
Obrigação ou Prazer: Algumas Reflexões a Respeito da Responsabilidade Social como Estratégia de Vantagem Competitiva
Autor(es):
Edson Pinto Ferreira Filho | Geraldo Simão da Silva Neto | Katiuscia Gil

Artigo:
Os 4 P’s do Marketing: uma Análise em uma Empresa Familiar do Ramo de Serviços do Norte do Rio Grande do Sul.
Autor(es):
Carolina de Mattos Nogueira Machado | Claudio Eduardo Ramos Camfield | Carina Cipolat | Juliane do Nascimento de Quadros

Artigo:
Per: Planejamento Estrategico em Restaurantes
Autor(es):
Nelson Alonso Junior | Vera Lucia Chaves Alonso | Armindo Aparecido Evangelista | Valter Mazini

Artigo:
Percepção de Valor dos Usuários da Telefonia Celular em Relação Ao Marketing de Relacionamento
Autor(es):
Edna de Souza Machado Santos | Dirceu da Silva | Viviane Chunques Gervasoni

Artigo:
Planejamento Estratégico: uma Análise Estratégica de uma Ies Privada de Palhoça/sc
Autor(es):
Souza, Karin Teichmann Silvério De. | CRUZ, Helio Alves da.

Artigo:
Plano de Marketing: Proposta de Implantação na Empresa Paula Modas – Esperança -pb.
Autor(es):
Monailza de Sousa Oliveira | Nara Cristina da Silva Costa | Suzane José da Silva | Luís de Sousa Lima

Artigo:
Recursos Utilizados em Propagandas de Alimentação Infantil: um Estudo de Caso
Autor(es):
Noerbeck Motta Jùnior | Marcela Cerqueira lima | Natalia Neves Torres Levindo | Thais do Nascimento Archanjo | Emille Lourenço de Andrade

Artigo:
Satisfação dos Alunos em Cursos de Pós-graduação Lato Sensu: Influência do Gênero nas Estratégias Administrativas das Instituições de Ensino Superior
Autor(es):
Suzete Antonieta Lizote | Jeferson Lana | Miguel Angel Verdinelli