Tecnologia em Marketing Digital

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing Digital proporciona uma formação centrada no desenvolvimento de habilidades de gerenciamento e planejamento estratégico sobre produtos e serviços. O curso pretende prover embasamento teórico e prático suficiente para a construção dos conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias ao profissional de Marketing, contribuindo com a qualidade dos serviços prestados à sociedade.

O Curso oferece certificações intermediárias que auxiliam na inserção do aluno no mercado de trabalho. São duas certificações:

  • Assistente de Pesquisa (ao final do segundo período)
  • Assistente de Marketing  (ao final do terceiro período)

Algumas competências necessárias para um estudante e futuro profissional de Marketing Digital são: boa comunicação, estar atento às tendências, possuir domínio de redes sociais, acompanhar a evolução da internet e as suas ferramentas pode ser muito importante.

O tecnólogo em Marketing Digital poderá trabalhar em qualquer tipo de organização, desde grandes empresas até órgãos públicos e institutos de pesquisa. Presta assessoria a pequenas e médias organizações, tendo como principal função promover a marca dos produtos em mídias sociais.

As principais áreas de atuação são as agências de comunicação e publicidade. No entanto, o curso traz a inovação que o mercado requer, abrindo assim espaço para empresas de pequeno, médio e grande porte possibilitando também outras especializações, como:

  • Marketing de Conteúdo
  • Automação de Marketing
  • CRM
  • SEO
  • Digital Advertising
  • Social Media
  • Analytics

Agência Experimental de Propaganda

agencia

Possui uma estrutura onde os alunos podem vivenciar as diversas etapas do processo publicitário, da criação e produção à veiculação nos diversos suportes midiáticos, experimentando em projetos reais.

 Estúdios de vídeo e fotografia

nic 1

 

Web Rádio Estação AEDB

O curso conta com uma WEB Rádio, onde todo conhecimento de radiodifusão pode ser assimilado com a participação dos alunos na programação.

Ilha de edição audiovisual 

Laboratórios de informática

São 9 laboratórios de informática, com softwares específicos para as atividades de Computação Gráfica entre outras.

NOME
REG. TRAB.
TÍTULAÇÃO 
FORMAÇÃO NA GRADUAÇÃO
AREA DA TlTULAÇÃO
 Ana Lúcia Correa de Souza  Horista  Mestra  BACHARELA EM COMUNICAÇÃO SOCIAL – JORNALISMO MESTRE EM COMUNICAÇÃO
E CULTURA
 Alex De Araujo Pimenta  Tempo Parcial  Mestre  Bacharel em Direito  Mestre em Direito  (UNISAL)
 Cristiana Fernandes  Horista  Doutora  BACHARELA EM DESENHO INDUSTRIAL  DOUTORA EM DESIGN
 Cássio Castilho Tempo Integral  Mestre  Bacharel em Engenharia de Produção  MESTRE EM PROJETOS EDUCACIONAIS DE CIÊNCIAS
 Erica Costa Duarte  Tempo Parcial  Doutor  LICENCIADA EM LETRAS  DOUTORA EM LITERATURA COMPARADA
 Flávia Gabriela da Costa Rosa  Horista  Doutora   BACHARELA EM COMUNICAÇÃO SOCIAL – JORNALISMO  DOUTORA EM COMUNICAÇÃO E CULTURA
 Cíntia Pacheco Ferreira  Horista  Especialista  BACHAREL EM PSICOLOGIA  ESPECIALISTA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS E GESTÃO DE PESSOAS
 Humberto Rodriguez dos Santos  Horista  Mestre  ENGENHEIRO  MESTRE EM ECONOMIA
 Ivan José Vianna de Freitas  Horista  Especialista  BACHAREL EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO  ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE MARKETING DIGITAL
 Jeferson Diego da Silva  Horista  Mestre  BACHAREL EM RÁDIO, TV E INTERNET  MESTRE EM DESIGN
 Sabrina Guimarães Ribeiro de Almeida  Horista  Especialista  BACHARELA EM COMUNICAÇÃO SOCIAL – RELAÇÕES PÚBLICAS  ESPECIALISTA EM MARKETING, BRANDING E GROWTH; IMAGEM E MARCA PESSOAL PARA GERAÇÃO DE VALOR
 Maria Aparecida Cunha  Tempo Integral  Doutora BACHARELA EM COMUNICAÇÃO SOCIAL – PUBLICIDADE E PROPAGANDA DOUTORA EM COMUNICAÇÃO E CULTURA
 Mônica Mara da Silva  Tempo Parcial  Mestra  BACHARELA EM CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO  MESTRA EM ENGENHARIA E SISTEMAS DE ENGENHARIA
 Patrícia Pimenta Fernandes  Horista  Mestra BACHARELA EM COMUNICAÇÃO SOCIAL  MESTRA EM
MÍDIA E COTIDIANO
  Vinícius Encrenazi Rodrigues Horista Especialista BACHAREL EM COMUNICAÇÃO SOCIAL – JORNALISMO E DIREITO  Especialista em Ciências Criminais (UCAM), em Ciências Penais (IERBB-MPRJ) e Direito Constitucional (SUPREMO)

 

Módulo 1 – VIDA E CARREIRA Hora-aula/ano
    Vida e Carreira 120h/a
    Ferramentas de Gestão 80h/a
    Produção Textual 40h/a
    Inteligência de Dados 80h/a
    Manifesto de Marcas 40h/a
    Apresentação Multimídia 40h/a
    Libras (optativa) 40h/a
 

 

Módulo 2 – PESQUISA E MERCADO Hora-aula/ano
    Pesquisa de Mercado 80h/a
    Probabilidade e Estatística 80h/a
    Comportamento e Práticas do Consumo 80h/a
    Gestão de Negócios e Finanças 40h/a
    Empreendedorismo Social 40h/a
     Práticas Extensionistas I 100h/a

 

Módulo 3 – MARKETING Hora-aula/ano
    Marketing Estratégico 80h/a
    Comunicação Integrada de Marketing 80h/a
    Gerenciamento de Marcas 40h/a
    Inteligência de Mercado 40h/a
    Técnicas de Publicidade e Propaganda 40h/a
    Sociologia e Antropologia aplicadas à Comunicação 40h/a
   Práticas Extensionistas II 100h

 

Módulo 4 – MARKETING DIGITAL Hora-aula/ano
    Gestão em Marketing Digital 80h/a
    Gestão em Redes Sociais 40h/a
    Design Digital 40h/a
    Produção Multimídia 40h/a
    Branded Content 40h/a
    Marketing de Influência 40h/a
    Mídia Programática 40h/a
    Ética na Comunicação Digital 40h/a
    Projetos Experimentais 80h/a
    Práticas Extensionistas III 100h
    Atividades Complementares 80h

 

 

cidinha Profa. Me. Maria Aparecida Ladeira da Cunha
cidinha.cunha@aedb.brCoordenação de Comunicação Social,
Tecnologia em Produção Multimídia e Tecnologia em Marketing Digital
(24) 3383-9051 | 9 9998-2790

 

Horário de Atendimento

SEG TER QUA QUI SEX
14h às 22h 14h às 19h 14h às 19h 14h às 22h 14h às 19h

 

Se nenhum destes horários lhe atende, envie um email para que possamos marcar em outro dia e horário.